Quem vê a disposição do “seu Irênio” não imagina que, há um ano, uma crise renal quase pôs fim à vida do sertanejo. Um dos beneficiados pela Boutique dos Sonhos — que opera desde novembro em Acauã, sertão do Piauí –, hoje ele trabalha com alegria na fábrica de brinquedos e aplica o recurso da primeira parcela do programa de microcrédito, associado à Boutique, em projetos pessoais.

Com as fortes chuvas no sertão desde dezembro, a roça tem dado um ótimo rendimento. Para plantar milho, feijão e maxixe, seu Irênio pôde aplicar tecnologia para melhorar a qualidade da terra pela primeira vez. E ainda conseguiu investir outra parte do recurso na reforma de sua casa na cidade. José Eloi, conhecido como “Marrom”, também investiu sua parcela do microcrédito na roça, com a plantação de feijão, abóbora e milho. São 1.250 m² de terreno cultivados.

Ele acredita que os resultados já podem garantir o sustento da família e da criação de bodes por todo o primeiro semestre de 2016, pelo menos. Parte do recurso também já serviu para adiantar a compra de comida para os primeiros meses do ano. O verde e a alegria colorem o sertão de esperança e, por isso, convidamos você a orar conosco pelas plantações e cada um dos investimentos das famílias sertanejas.

Louve a Deus conosco por tantas bençãos para contar, mas ore também, de maneira especial, para que as chuvas continuem, de maneira a evitar pragas que possam atingir as lavouras. Para investir no trabalho que temos realizado no Brasil e ao redor do mundo, torne-se parceiro da MAIS.

Deixe um comentário