• Categoria do post:Bases

Essa é uma das três turmas de inglês que estão tendo a oportunidade do aprendizado de uma nova língua em Acauã, no Sertão do Piauí.  As aulas que acontecem uma vez por semana, estão sendo disponibilizadas em uma das salas inauguradas em parceria com o Instituto Água Viva, para educação complementar.  As aulas de inglês são disponibilizadas a toda comunidade, tendo 28 crianças e adolescentes matriculadas.

Nossa missionária que aceitou o desafio de ser facilitadora nas aulas compartilhou que os alunos são bem rasos em relação ao conhecimento básico da língua inglesa.  “Tinha uma missionária que ensinava inglês para eles no ano passado e, como ela seguiu um novo passo, nós estávamos esperando a construção das salas pelo Instituto Água Viva para voltar com o projeto de inglês. Eles estavam sempre pedindo. Aceitei o desafio, algo que também foi possível pelo material simples e claro que minha amiga Alessandra Almeida, professora de inglês experiente em BH, me emprestou”, comenta Suéllen.

À frente das aulas e, após identificar que entre as idades dos alunos havia níveis diferentes de conhecimento, nossa missionária sentiu a necessidade de aplicar uma prova de conhecimento da língua portuguesa, para saber primeiro como eles estavam em relação à língua nativa.  A proposta é ensinar o inglês básico, como uma ferramenta para o futuro, focando nas ações do dia a dia e também no mercado profissional. “Tem muitos da igreja que já falam que querem ser missionários, irem para outras nações”, comenta.

Agradecemos a Deus pelo privilégio de participar de projetos assim. Ore conosco por sabedoria e para que todos os alunos matriculados possam aprender e usufruir dessa oportunidade.

Sua ajuda pode garantir que projetos como esses continuem sendo realizados. Para fazer parte dos nossos projetos no Sertão, clique aqui e seja parceiro da MAIS.

Deixe um comentário