O número de mortes causadas pelo terremoto que atingiu o Nepal na manhã deste sábado (25-04) já ultrapassou 2000 pessoas, segundo afirmou o ministro de Informação do país, Minendra Rijal. Os tremores de magnitude 7.9 afetaram, principalmente, a região central do país, a 80 km da capital, Kathmandu. Além dos cerca de 2.000 feridos, estima-se que o número de vítimas fatais no pior terremoto registrado em 80 anos na história do Nepal venha a aumentar, uma vez que cidades menores e vilas em áreas mais próximas do epicentro ainda estão inacessíveis.
O governo do Nepal declarou estado de emergência nas áreas afetadas. “Precisamos de ajuda de várias agências internacionais, que têm mais conhecimento e equipamentos para lidar com esse tipo de emergência que estamos enfrentando”, explicou Rijal. Também há vítimas na Índia, Bangladesh, Tibet e monte Everest, onde os tremores resultaram em avalanches.
Queremos convocar a igreja a orar e clamar conosco pela nação do Nepal. Estes são dias difíceis e oramos para que mesmo em meio a catástrofe possamos encontrar esperança e uma oportunidade para uma nova vida. Ore conosco. Ore pelo Nepal
#pelaIgrejaSofredora #peloNepal