O programa de microcrédito em curso no Haiti recebeu reinvestimento para garantir o sucesso de todos os beneficiados. A base da MAIS no país injetou cerca de 12 mil reais, de recursos próprios do programa, para auxiliar 15 famílias cristãs da comunidade de Ticajou, em Porto Príncipe.

A necessidade do reinvestimento foi observada por nossos obreiros, que fazem o acompanhamento de todas as famílias beneficiadas. A partir da segunda etapa do programa alguns beneficiados encontraram dificuldades no andamento de seus pequenos negócios e, para recomeçar com um novo foco, receberam o recurso financeiro necessário. É o caso de Similien Saint-Amèse, uma senhora haitiana que havia aberto um pequeno restaurante que cresceu rapidamente, mas viu seu negócio ruir quando, pouco tempo depois, outro restaurante, comunitário, foi instalado pelo governo a poucos metros do seu.

Este trabalho de orientação é feito tanto individualmente quanto em conjunto e tem como objetivo auxiliar com o know-how e direção necessários para que os recursos sejam aplicados corretamente, de acordo com o potencial de cada família. Você pode nos ajudar a continuar investindo na igreja que sofre no Haiti, seja um parceiro da MAIS.

Deixe um comentário