A igreja sofredora em Guiné-Bissau, África, acaba de ganhar reforços. Após nos unirmos ao ministério Filhas de Sara, em 2013, que acolhe meninas vítimas de mutilação genital e casamentos forçados no país, enviamos, no início do mês, um casal de missionários para acompanhar e ampliar o projeto. Eles irão atuar no Lar Abigail, que já conta com uma obreira nativa formada em nosso centro de treinamento no último semestre.

Nosso primeiro objetivo é encontrar um imóvel maior, que possa comportar as seis meninas que já vivem no abrigo, as que irão chegar e nossos missionários, brasileiros e nativos. Apesar da língua oficial em Guiné-Bissau ser o português, a maioria das pessoas fala o criolo, o que irá demandar mais da adaptação de nossa equipe. Outros desafios são as condições de higiene mesmo na capital, Bissau, e o calor intenso.

Ore conosco pela adaptação de nossos missionários, bem como pela estruturação de nossa nova base, para que mais e mais meninas possam encontrar uma alternativa de futuro diferente da que lhes é imposta pela cultura, religião e tradição. Torne-se um parceiro da MAIS para que o reino chegue às meninas e mulheres de Guiné-Bissau.

Foto: http://interpares.ca

Este post tem 5 comentários

  1. Sou Pr. da Assembléia de de Missões e acompanho o desenrolar das missões mundias,e estou sempre orando pela igreja sofredora pois faço parte dela, e um dia esperamos estar todos junto sem dor e sem sofrimento para sempre,essa é a nossa esperança.

    1. sueli

      Sinto-me responsável,tanto pela igreja sofredora,como pelas meninas de Guiné Bissau.Sou cooperadora,é preciso q outros cristão se disponham a cooperar,a abençoar.

  2. ROBSON

    POSSO AJUDAR TENHO UMA CASA NA CIDADE DE GABU GUINE BISSAU.

  3. neide

    Há tempo que oro pela igreja perseguida, e confesso depois que ouvi o testemunho de mohamed, me fortaleceu e tenho passado esse testemunho a outros. Não sei porque, mas tenho de coração uma ligação de amor com os cristãos. Aprendo muito, e sinto-me fortalecida com a outra realidade do evangelho tão ainda desconhecida aqui no Brasil,infelizmente.

  4. MARCELO BISPO DOS SANTOS

    Boa tarde Missão mais,

    Eu sou da igreja vida em Goiânia, e gostaria de falar que tive a oportunidade de conhecer a missão mais, pelo responsável Mario Freitas.Sinto-me responsável em fazer parte dessa tarefa única e de uma relevância tão importante para o Reino.
    Que o Senhor Jesus na sua infinita graça continue levantando a missão mais para despertar nós à igreja do Senhor, para sentir o que Jesus sentiu….Compaixão. Ou seja, se colocar no lugar do outro.

Deixe um comentário