• Categoria do post:Missões

“Vão e ensinem as nações, fazendo discípulos…”
— Mateus 28:19 (KJV)

Jesus não disse: “Vão e salvem almas” (a salvação de almas é parte do trabalho sobrenatural de Deus), mas disse “Vão e ensinem”, ou seja, fazendo discípulos em todas as nações. E a verdade é que não podemos fazer discípulos se nós mesmos não somos um discípulo.

Quando os discípulos voltaram de sua primeira missão, eles estavam cheios de alegria pois os demônios se sujeitavam a eles, e Jesus disse: “Não se regozijem em um serviço de sucesso; o grande segredo da alegria é que vocês estão devidamente ligados a mim” (Lc 10:17-20).

A essência do missionário está no fato dele permanecer no verdadeiro chamado de Deus, e entender que seu único propósito é discipular homens e mulheres para Jesus. Existe uma paixão em nós por salvar almas que não nasce de Deus, mas do nosso desejo em ganhar convertidos a partir do nosso ponto de vista.

O desafio do missionário não reside no fato de que as pessoas são difíceis de serem salvas, que elas são teimosas em se arrepender ou que existe uma barreira pós-moderna de indiferença ao Evangelho. Não, o desafio do missionário reside na perspectiva do missionário de seu próprio relacionamento com Jesus Cristo — “Vocês creem que eu sou capaz de fazer isso?” (Mt 9:28).

Nosso Senhor nos faz essa pergunta de maneira firme, que nos confronta em cada circunstância individual que vivemos. O grande e único desafio que encaramos é: Eu conheço o meu Senhor ressurreto? Eu conheço o poder de seu Espírito que vive em mim? Será que sou sábio o suficiente aos olhos de Deus, mas tolo o bastante de acordo com a sabedoria do mundo, para confiar e crer naquilo que Jesus Cristo disse? Ou será que estou abandonando a grande posição sobrenatural de confiança sem limites em Cristo, que é o real chamado de Deus para um missionário?

Se eu confio, me apoio e sigo qualquer outro método, acabarei me distanciando dos métodos determinados por nosso Senhor: “Toda autoridade me foi dada (…) Por isso, vão…” (Mt 28:18-19)

(Traduzido e adaptado de Oswald Chambers, My Utmost for His Highest)

Este post tem 2 comentários

  1. Bruno Paulo Nogueira Cersozimo

    Não entendi a parte que diz “Existe uma paixão em nós por salvar almas que não nasce de Deus, mas do nosso desejo em ganhar convertidos a partir do nosso ponto de vista.”
    Vocês poderiam me explicar??
    Obrigado

    1. Equipe MAIS

      Bruno, o envio de Cristo foi para que ensinássemos o que Ele ensinou; o “salvar almas” é ação do Espírito, mas muitas vezes acabamos condicionando nosso trabalho em ver resultados; e isso não é dito no envio, o resultado em si, mas o ensinar.

      Abraços e Deus abençoe.

Deixe um comentário