[vc_row][vc_column][vc_empty_space height=”32px”][vc_column_text]

Conflito internacional é o principal risco que ameaça a estabilidade mundial nos próximos 10 anos em termos de probabilidade e potencial impacto, de acordo com o relatório de Riscos Globais 2015, publicação do Fórum Econômico Mundial. Divulgado nesta data, o relatório apontou uma superioridade dos riscos de natureza geopolítica e social sobre os demais na estrutura mundial.

Pela primeira vez conflitos superam preocupações econômicas no relatório anual, que apresenta uma avaliação inicial para a reunião do Fórum em Davos na próxima semana. Outros riscos apontados são eventos meteorológicos extremos, falha de governança nacional, colapso ou crise estatal, desemprego ou subemprego estrutural elevado, crises de abastecimento de água, propagação rápida e maciça de doenças infecciosas, armas de destruição em massa, entre outros.

“Vinte e cinco anos após a queda do Muro de Berlim, o mundo enfrenta agora o risco de importantes conflitos entre estados,” disse Margareta Drzeniek-Hanouz, Economista Principal do Fórum Econômico Mundial.

O relatório apresenta duas listas, a dos principais riscos mundiais em termos de probabilidade e outros com maior impacto dentro de cinco categorias – econômica, ambiental, geopolítica, social e tecnológica. Aproximadamente 900 peritos participaram na Pesquisa de Percepção de Riscos Globais para elaboração do relatório final, que pode ser acessado em http://wef.ch/grr2015.

Fonte: Fórum Econômico Mundial

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Deixe um comentário