Enquanto nossos missionários na Ásia Central se esforçam no aprendizado de uma nova língua, têm surgido oportunidades importantes de discipulado. Em uma sociedade onde as relações são marcadas pela desigualdade de gênero, sendo comum a prática do sequestro de noivas, o casal tem conseguido compartilhar valores cristãos sobre família e casamento.

Nossa missionária começou a participar de um pequeno grupo de mulheres com o tema “Caminhada Espiritual”. Em encontros semanais, elas conversam sobre fatos passados que afetam o presente e devem ser entregues a Cristo para que haja cura e superação. O missionário tem participado de equipes amadoras de basquete, o que abriu portas para treinar um time de escola e encontrar nisto uma nova estratégia de discipulado.

Há poucos dias, juntos, eles puderam compartilhar suas experiências de vida para um grupo de 50 jovens, em sua maioria muçulmanos. Casamento fidelidade, juventude, desafios e choque cultural foram apenas alguns dos assuntos tratados. Outras iniciativas e projetos estão sendo estudados para fortalecer a igreja sofredora na Ásia Central. Ore pelo casal de missionários que enviamos para a região e por cada contato que eles têm feito por lá, para que a língua não seja barreira à transformação de vidas. Para investir nesta obra, torne-se um parceiro da MAIS.

Deixe um comentário