“Tudo isso provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por meio de Cristo e nos deu o ministério da reconciliação (…) Portanto, somos embaixadores de Cristo, como se Deus estivesse fazendo o seu apelo por nosso intermédio.” – 2 Coríntios 5:18;20

A MAIS, por essência, atua em apoio à igreja sofredora. Nesse chamado de servir nossos irmãos, um de nossos papeis é o de trazer às pessoas maneiras de encontrarem suas vocações em eventos como o CONVERGE, com diversas oficinas, entre elas a de vocação, mais especificamente Despertamento Vocacional.

Nela, o pastor Maia, presidente da MAIS Brasil, compartilhou o texto do apóstolo Paulo, sobre o ministério e chamado (ou vocação) que todos temos da reconciliação e de sermos embaixadores de Cristo. Fomos reconciliados e somos chamados para fazer o mesmo, onde quer que estejamos. Existem nomes e maneiras de falar sobre a obra, diferenciando “missionários em tempo integral” e pessoas com “trabalho secular”, mas é necessário retomarmos o conceito de que a Criação está repleta do Criador, e que ao sermos feitos santos em Cristo, somos todos chamados a sermos missionários. Ser um seguidor de Cristo implica automaticamente essa responsabilidade, seja na sua cidade ou indo para outro país.

É comum, porém, que muitas pessoas busquem e tentem diversas maneiras de servir, não sentindo que estão fazendo aquilo que deveriam, ou até se sentindo perdidos no propósito do que Deus quer delas. Assim, é necessário identificar a vocação específica que temos dentro desse chamado a todos. “Existem algumas formas de identificar qual a sua vocação”, conta o Pr. Maia. “Vocação é aquilo que tira o seu sono, alguma causa que move seu coração a ponto de incomodar você. A sua vocação te dá um senso de propósito e é algo que você faria mesmo que tivesse que pagar para isso. Quando você está exercendo sua vocação, as pessoas veem e reconhecem que você está fazendo aquilo que nasceu para fazer, aquilo que Deus te chamou para fazer.”

A decisão de servir ao Reino precisa ser feita sob a perspectiva de identificar aquilo que Deus quer de você como servo.

Se você quer saber mais sobre o assunto ou conhece alguém que se interesse, clique aqui para levar a equipe da MAIS à sua igreja com o workshop “Missões Para Todos” ou veja o livro “Eu tenho um chamado“.

Este post tem 2 comentários

  1. Karen de França

    Pessoas que moram em outros estados e gostariam de fazer a CTMAIS, Ficariam no caso hospedados (morando) na sede da MAIS? ou a instituição na oferece hospedagem?

    1. Equipe MAIS

      Karen, o valor do CTMAIS inclui a moradia dos alunos nas instalações da escola. Qualquer dúvida, é só escrever para escola@http://maisnomundo.org. Deus te abençoe!

Deixe um comentário