[vc_row][vc_column width=”1/1″][vc_column_text]Por causa do perigo iminente, Canon Andrew White foi ordenado a deixar Bagdá. Ele diz que o ISIS plantou células que já estão operando no local.

O Vigário de Bagdá, Andrew White, fugiu do Iraque sob as ordens de seu superior, o arcebispo de Canterbury, que sentiou que era perigoso demais para ficar na cidade com a proximidade do Estado Islâmico (ISIS).

“ISIS possui instalações em Bagdá. É por isso que o arcebispo queria que fossemos embora. No outro dia, descobriram 150 corpos de pessoas que haviam sido baleadas. Ninguém sabe quem fez isso, mas sabemos que o ISIS já está operando em Bagdá,” disse White em uma entrevista exclusiva com o Projeto Clarion.

White falou com Clarion sobre a ascensão do Estado Islâmico no Iraque, sobre o destino dos cristãos sequestrados e de mulheres e crianças Yazidi, e as perspectivas para o futuro.

Ele relatou como, recentemente, o Estado Islâmico invadiu a casa “de uma de suas famílias” e ofereceu aos pais uma escolha: “Se convertam agora ou iremos matar seus filhos na frente de vocês.” Depois disso, os pais, foram falar com White de coração partido, porque haviam pronunciado as palavras necessárias para salvar seus filhos.

Outro dia, foram a uma família diferente. White lembra: “As crianças foram orientadas a se converter ou morrer. Elas se recusaram. Havia quatro deles de 15 anos e outros mais jovens. Eles decapitaram todos eles,” contou chorando. “Eram todos nossos filhos. É assim o quão perversos essas pessoas são. Elas não têm respeito por ninguém. No outro dia, eles cortaram um menino de quatro anos de idade pela metade. Ele não fez nada. O que pode um menino de quatro anos fazer? Era apenas um menino…”

White, 50 anos, é um vigário anglicano de Londres e presidente da Fundação para Alívio e Reconciliação no Oriente Médio, um grupo de ajuda e advocacia que trabalha para a paz entre os diferentes grupos religiosos no Oriente Médio. A fundação, que tem 260 centros em todo o mundo, tem trabalhado com os cristãos nigerianos e muçulmanos, israelenses e palestinos e grupos diferentes na Alemanha.

White planeja voltar para o Iraque o mais rápido possível. “Mas, por enquanto, vou ter que voltar para Erbil (no Curdistão iraquiano). Erbil é muito seguro, comparado com qualquer outro lugar.”

No entanto, ele reconhece: “Em lugar nenhum é muito seguro por lá.”[/vc_column_text][vc_column_text]Fonte: Clarion Project[/vc_column_text][vc_separator color=”grey”][vc_column_text]A MAIS recentemente abriu uma base no Oriente Médio e vem apoiando parceiros locais fortalecendo e prestando socorro a tantas famílias que fogem do terror e da guerra em busca de paz e esperança.

Ore conosco pela igreja do Iraque e pelos nossos irmãos que vem sofrendo com a perseguição tão intensa.

#pelaIgrejaSofredora[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Deixe um comentário