• Categoria do post:Missões

O dia a dia em uma base missionária às vezes é tranquilo. Por vezes divertido. Nem sempre fácil e, algumas vezes, pode ser bem reflexivo. Durante a semana é fácil se perder na rotina corrida e com muitas tarefas a serem feitas e entregues. Mas é nos finais de semana, quando todos se espalham por Curitiba na tentativa de se distrair e recarregar as energias para a próxima semana, que os momentos de silêncio facilitam a reflexão nos mínimos detalhes.

Esse texto, inclusive, surgiu de um desses momentos de reflexão que aconteceu enquanto, por motivo de uma troca de favores, recolhia a roupa de um amigo que já havia secado no varal. Embora fossem as roupas dele, encontrei uma camisa minha ali, que há muito tempo não usava e percebi que isso não me incomodava como poderia incomodar em outras épocas. Afinal, era uma roupa minha, que mesmo sendo emprestada, deveria ter sido devolvida.

Refleti em quem eu era, e em quem eu sou hoje. Desapegado. Sem medo de compartilhar. E completamente fora do ciclo de trabalhar muito, ficar sem tempo, ganhar dinheiro e precisar comprar coisas que recompensem todo o esforço feito no início desse ciclo. Livre – na maior parte do tempo – do sentimento de estar perdendo algo aqui ou ali. Isso, livre do medo de perder!

Me convenci de que viver é perder. Eu não tenho tudo. Não posso ter tudo. Sinceramente, nem sei se eu quero ter tudo. Talvez, quanto menos eu tenha, e quanto mais eu perca, mais claro fica o caminho que me mostra quem eu sou de verdade.

Viver em comunidade requer muito de nós mesmos e de quem compartilha conosco o dia a dia em uma jornada como essa. Rotineiramente nos entregamos as atividades que precisamos fazer e deixamos de observar e discernir o que Deus tem nos falado em cada detalhe. Quem dera se em todos os momentos de tarefa em uma base missionária pudéssemos tirar aprendizados como esse.

Ore por nossos missionários, para que Deus os dê sabedoria na vivência e que estejam sempre sensíveis a sua doce voz. Ore para que possamos crescer em todos os detalhes, para que em tudo Ele seja glorificado.

*Raphael Boamorte, Coordenador de Comunicação MAIS Brasil

Foto: Bruno Nascimento

Este post tem 7 comentários

  1. Mari

    Texto que me fez refletir, muito bom. Que nunca esqueçamos do nosso propósito e que seja para a honra e glória de Deus.

  2. Sandra Mara

    Isso, livre do medo de perder! (Disse tudo em poucas palavras)Texto lindo❤

  3. Davi

    Texto tão simples mas com uma profundidade assustadora… Como Jesus, que ensinava por coisas simples…
    Glórias a Deus…

  4. Elizabete

    E assim que Deus vai trabalhando em nos ,
    Que possamos estar atentos para ouvir o que. Jesus quer nos ensinar !
    Deus nos abençoe ,

  5. Rita

    Lindo exemplo de vida. Que Deus abençoe a todos.

  6. Patrícia

    Lindo texto. Louvado seja Deus.

  7. Abençoada reflexão para todos que estão envolvidos na seara do mestre!
    Abraços fraternos.

Deixe um comentário