• Categoria do post:Bases

 

 

Vocês são filhos queridos de Deus e por isso devem ser como ele. Que a vida de vocês seja dominada pelo amor(…)    Efésios 5:1-2a

 

A nossa vida deve ser dominada pelo amor, da mesma forma como Cristo demonstrou o Seu amor por nós dando a sua vida como oferta de sacrifício agradável a Deus (Efésios 5:2).

Esses dois primeiros versículos do capítulo 5 da carta de Paulo aos Efésios nos ensinam e nos encorajam a viver da forma como o Pai quer que vivamos. Em um contexto transcultural, somos constantemente ensinados a amar, testados pelas diferenças culturais, costumes, comida, língua, etc. Tudo isso, em alguns momentos, torna difícil o exercício do amor.

Mas entendemos que estamos realmente dominados pelo amor, e começamos a parecer com Ele, quando a nossa doação passa a ser maior que essas diferenças, quando não nos importamos com as dificuldades que temos no dia a dia que tentam nos impedir de nos dedicarmos com amor ao nosso próximo.

Quando pensamos mais no benefício que podemos oferecer ao outro do que nos nossos próprios interesses é que vemos o amor de Cristo ser formado em nossas vidas. É aí que percebemos que somos “filhos queridos de Deus” e assim passamos a ser como Ele.

 

*Luiz Fernando Pialarissi Sinzker – Engenheiro Agrônomo, 29 anos e Juliana Kath – Me Engenheira Agrônoma, 25 anos – Missionários na MORE ÁFRICA.

Este post tem um comentário

  1. PATRICIA FARIAS

    Que lindo. Deus continue vos encorajando e fortalecendo a fé de cada um de vocês;

Deixe um comentário