Finalmente, temos boas notícias para compartilhar. ACNUR acabou de transferir 9,6 milhões de dólares em dinheiro para 23.000 famílias de refugiados na Jordânia, para ajudá-los a sobreviver no inverno. A assistência financeira é para cobrir o aluguel, com um suplemento adicional para roupas de inverno e aquecimento.

“A sobrecarga foi de apenas 0,6 %, o que , provavelmente, faz com que seja o programa de assistência mais eficiente do mundo. Levou 3 horas e 45 minutos a partir do recebimento dos fundos, para notificar os refugiados por SMS que eles poderiam ir a um caixa eletrônico equipado com tecnologia biométrica para recolher” disse Andrew Harper, representante da ACNUR para a Jordânia.

Hoje, dos 23.000 domicílios equipados com ajuda em dinheiro para o inverno, 43% são famílias chefiadas por mulheres, que são elas que cuidam de suas famílias sozinhas.

Nós também estamos muito felizes em anunciar que UNICEF Jordânia entrou em cena com ajuda financeira para 18 famílias com crianças entre 0 e 12 anos.

O Programa Dinheiro da ACNUR só é possível graças ao apoio do Ministério das Relações Exteriores do Estado do Kuwait Comissão Europeia – Ajuda Humanitária e Proteção Civil (ECHO), a crise na Síria: resposta humanitária do Reino Unido, AECID e o Escritório do Departamento de Estado dos Estados Unidos de População, Refugiados e Migração .

 

Fonte: UNHCR Facebook
Foto: UNHCR / J.Kohler

Confira a notícia sobre o corte de recursos para os refugiados na região da Jordânia.

 

Este post tem um comentário

Deixe um comentário