[vc_row][vc_column][vc_empty_space height=”32px”][vc_column_text]

Tanta coisa aconteceu desde que escrevemos o último informativo, que esse espaço seria pequeno para compartilhar. Contamos aqui sobre o Pr. Safari, um pastor refugiado do Congo que vive em Uganda, dirige uma Igreja e tem ministérios em campos de refugiados e entre os nativos Pigmeus (fronteira Congo/Uganda). Pedimos oração por ele e sobre a situação de moradia em que ele se encontrava. Pois bem, quando oramos sabemos que Deus age – e muitas vezes somos a resposta de nossa própria oração.

Nestes últimos 20 dias Deus abriu portas para que pudéssemos abençoar o Pastor Safari com os débitos que ele tinha com sua moradia. Também entramos em contato com uma grande amiga Norueguesa, a Sina Saltibones, que tem uma organização para Refugiados, a Refugee Alliance e pedimos ajuda. Assim surgiu a cooperação MAIS Uganda/Refugee Alliance e além de ajudar o Pastor Safari mensalmente, lançamos junto com ele um projeto de Aulas de Inglês para Refugiados, em sua Igreja no carente bairro de Kyebando, Kampala. A barreira linguística é uma das principais dificuldades enfrentadas pelos refugiados nos dias atuais.

Com a ênfase na urgência do projeto, o Pastor Safari apressou o início das aulas e assim demos início a escola de Inglês na última segunda feira, dia 17 de Novembro – embora ainda sem muita estrutura. Nosso objetivo é abençoar inicialmente 50 refugiados que não tem sua segunda língua o Inglês. Como vocês podem ver nas fotos , a escola já está acontecendo!

Iremos investir agora em estrutura (material didático, quadro negro novo, mesa, iluminação) para que estes alunos tenham a possibilidade de conquistar a fluência no Inglês o mais rápido possível. Começamos com 2 classes (básico e intermediário) e já temos quase 40 alunos inscritos. Quantas bençãos em um texto e um tempo tão pequeno! Foi um pequeno começo, mas os sonhos são grandes. Continue a sonhar MAIS com a gente!

Ore com a gente por nosso ministério em Uganda. Agradeça a Deus pelas portas abertas para abençoar o Pastor Safari e sua família. Agradeça a Deus pela Refugee Alliance e por esta parceria. Ore pela escola de inglês para refugiados e pelos alunos.

Torne-se um parceiro da MAIS e nos ajude a ser a resposta ao clamor desses refugiados em Uganda. [/vc_column_text][vc_separator color=”grey”][vc_gallery type=”image_grid” interval=”3″ images=”1169,1170,1171,1172,1173,1174,1175,1176″ onclick=”link_image” custom_links_target=”_self”][/vc_column][/vc_row]

Deixe um comentário