“Muitas vezes agimos como ‘heróis’. Tentamos executar a missão de Deus e levar todo o peso sobre nós. Porém, a missão é exclusivamente Dele e o jugo Dele certamente é suave, e seu fardo, leve. Deus tem nos ensinado de uma forma única esse convite para descansarmos Nele”. Essas são palavras de nossos missionários da base de Uganda, que depois de um ano e meio retornam ao Brasil para um período de cuidado missionário.

Nesse tempo, eles têm entendido de uma forma mais profunda as palavras de Jesus sobre chegar a Ele com nosso cansaço e peso, e encontrar paz em Seu descanso. Esse não é um assunto fácil quando fala-se de missões e dedicação integral. Todos queremos ver frutos e fazer parte da obra que Deus realiza na humanidade. Porém, o cuidado missionário é mais do que importante para o ministério: é integral e fundamental para que ninguém esmoreça durante a caminhada.

“Nosso retorno ao Brasil tem sido um tempo de refrigério. Agradecemos a todos que têm orado e nos abençoado durante este tempo. Na última semana de janeiro participamos da Semana de Refrigério, evento voltado para missionários retornando ao campo, em Curitiba. Foi um tempo único e especial, dado e realizado por servos de Deus. Temos encontrado também refrigério junto a amigos, familiares e ao compartilhar nossas experiências e sentimentos entre a Igreja de Cristo”.

Você que ora e nos apoia, que caminha conosco, faz parte desse cuidado. Ore por esse tempo na vida de nossos missionários, que possa ser de descanso e renovação, de mente e coração.

Para apoiar esses e outros missionários, torne-se parceiro da MAIS.

Este post tem um comentário

  1. Lilia

    Descansar em Deus é uma dádiva e realmente um verdadeiro aprendizado em meio aos tempos de maior dificuldade, mas certamente o Seu fardo é bem mais leve do que o nosso, já que Ele é perfeitamente bom e soberano, e nós tão fracos e falhos. Louvo a Deus por essa obra em vocês e através do Mais!

Deixe um comentário