O ano começou movimentado na base da MAIS no Sudeste Asiático. No início do mês, nossos missionários iniciaram o primeiro treinamento de desenvolvimento comunitário com dois obreiros nativos da região, representantes da igreja sofredora. A ação é um importante passo no alvo de preparar a liderança cristã para que a igreja seja o principal agente de transformação de sua comunidade ou mesmo sociedade.

O enfoque do curso é compreender a perspectiva bíblica, social e administrativa desse tipo de iniciativa. Para que recebam o treinamento, os alunos estão tendo aulas de inglês em uma intensa rotina. São cerca de 8 horas de estudo todos os dias, de segunda a sexta, sendo seis horas de inglês e duas de desenvolvimento comunitário. A partir da metade da programação a carga horária será invertida, uma vez que os obreiros já terão maior entendimento da língua.

A expectativa é que em quatro meses os voluntários sejam capazes de gerenciar e implementar projetos de desenvolvimento comunitário em seu país, local fortemente marcado pela repressão política e religiosa. Uma das principais barreiras encontradas pelos obreiros nesse início são as diferenças culturais, já que precisam se adaptar a uma alimentação diferente e uma nova rotina com metas e objetivos. Outra obreira local, com 9 anos de experiência em missões, também está sendo preparada para assumir, em breve, a administração da base.

Ore conosco por esses irmãos que têm respondido com dedicação ao chamado do Senhor em suas vidas. Ore também por nossos missionários, para que suas necessidades sejam supridas dia a dia e possam continuar sendo instrumentos no anúncio do reino de nosso Senhor no Sudeste Asiático. Para investir nessa obra que avança em várias partes do mundo, e até mesmo no Brasil, torne-se parceiro da MAIS.

Deixe um comentário