[vc_row][vc_column][vc_column_text]A semana de recesso, ou “mini-férias”, de 21 crianças do orfanato cristão que apoiamos na Tailândia foi bem diferente este ano. Para que elas não permanecessem todos os dias na instituição, nosso casal de missionários montou cinco grupos, um formado por cinco crianças e os outros formados por quatro, cada, e os levaram pra “casa”. Lá eles puderam desfrutar de um tempo e atenção especiais, com brincadeiras, “mimos”, comidinhas e passeios que não fazem parte de sua rotina.

As histórias daqueles que já passaram pela nossa base essa semana conseguem fazer rir e emocionar ao mesmo tempo. O primeiro grupinho, por exemplo, já chegou à casa dispensando banho, mas, ao levá-los ao banheiro para lavar as mãos antes do lanche, a cena mudou. Quando os pequenos viram que havia um chuveiro elétrico – e não o balde, a torneira, a água sempre fria do abrigo – todos mudaram subitamente de ideia.

Mas não foi apenas o banheiro que alegrou a criançada. Entre os três quartos do imóvel, um possui decoração infanto-juvenil, além de cama e armário, o que pode ser considerado como básico para a maior parte das pessoas. Mas entre crianças que dormem todas as noites em um colchão no chão, até isso é motivo de festa. “Quando eles chegam ao quarto ficam doidos, pulam na cama, se jogam, ficam numa alegria, mesmo sabendo que não serão todos que dormirão nela”, contou um de nossos missionários.

Além da vivência familiar dentro de casa, de sentar-se à mesa com adultos, escolher o que comer e do que brincar, eles também foram levados ao shopping, ganharam dinheiro para comprar o próprio lanche, jogaram futebol. Uma ideia simples, que exige, principalmente, amor e disposição, e que atendeu aos anseios de muitos pequeninos inseridos em uma difícil realidade. Convidamos você a orar conosco pelas crianças deste abrigo na Tailândia e também por nossos incansáveis missionários. Para investir nesta obra que é multiforme, torne-se um parceiro da MAIS.[/vc_column_text][vc_separator][vc_gallery type=”image_grid” images=”4099,4101,4102,4103,4104″][/vc_column][/vc_row]

Deixe um comentário