• Categoria do post:Bases

Não faz muito tempo que os líderes da MAIS Sudeste Asiático, pediram ajuda por meio de um vídeo, quando duas de suas obreiras, Jade* e Safira*, foram presas junto com outros refugiados que são acompanhados por eles, em nossa base. Elas são enfermeiras paquistanesas e eram voluntárias no programa de atendimento básico de saúde as famílias refugiadas.

De acordo com os nossos missionários, cada vez que elas saíam para atender uma família, corriam o risco de serem presas, mas, mesmo assim nunca deixaram de fazer parte do projeto “Clínica de Bolsa”.

Jade e sua filha pequena foram ajudadas pelo patrão do marido dela. Ele não foi preso porque estava trabalhando bem na hora da batida policial. Ele trabalhava em um hotel, e o seu patrão ficou comovido com a história pagou todas as despesas para a família inteira voltar para o Paquistão.

Já Safira estava sozinha no centro de detenção e seus filhos não foram presos. Contudo ela começou a ter desmaios recorrentes lá dentro e a passar muito mal. Safira perdeu seu esposo que morreu dentro do centro de detenção há alguns anos atrás. Com a ajuda de ofertas, as despesas de Safira e sua família foram pagas, para que pudessem voltar ao Paquistão.

Jade já está no Paquistão e Safira está indo essa semana.  Talvez você esteja se perguntando por elas voltaram para o Paquistão, sendo que saíram de lá devido à perseguição que sofriam. Em casos como este, a deportação costuma ser a única saída. Mas a boa notícia é que agora elas estão seguras em um lugar do Paquistão onde não são conhecidas e, portanto, ainda não sofrem perseguição por conta de sua fé.

Para a equipe da MAIS na Tailândia, foi um grande privilégio servir ao lado dessas duas grandes mulheres. Mulheres da Igreja Sofredora, que em momento algum pensaram em abandonar a fé.

Ore conosco por Jade e Safira. Peça a Deus que proteja cada um delas e seus familiares. Que Deus possa continua usando cada uma da forma que Ele tem colocado em seus corações.

Jade* e Safira* são nomes fictícios para preservar a identidade e segurança das nossas irmãs.

Deixe um comentário