Depois de visitarem a Vila Pai e conhecerem o pastor Sa e sua esposa, nossos missionários no Sudeste Asiático foram mais a fundo entre as montanhas, a fim de alcançarem a congregação que cresce no meio da floresta. A cerca de quatro horas e meia da estrada principal está o vilarejo da tribo Karen, onde vivem pouco mais de 150 pessoas, 40 das quais já congregam na pequena igreja.

Os missionários da MAIS Sudeste Asiático foram os primeiros estrangeiros a visitarem a congregação e, na ocasião, ainda compartilharam a palavra no domingo. Os crentes se reúnem todos os domingos, às 16 horas, em uma espécie de bangalô construído por eles mesmos com a madeira da própria floresta. Não bastasse o privilégio de fazer parte deste momento, nossa equipe ainda foi presenteada com roupas típicas e um almoço característico das montanhas: caldo de galinha caipira com vegetais e broto de bambu.

Toda sexta-feira o pastor Sa e sua esposa deixam a Vila Pai, onde vivem, e seguem 2h30 em uma motocicleta para estarem com a jovem comunidade cristã. Eles também dirigem uma igreja em sua vila, e não recebem qualquer suporte para isso. Nossos missionários perguntaram como a igreja brasileira poderia ajudar o casal em sua missão, e eles disseram que necessitam apenas do recurso para abastecer o veículo.

Dentro de alguns dias iremos lançar uma campanha de apadrinhamento, para que, juntos, possamos levantar o sustento básico deste herói da igreja sofredora, de forma que ele possa se dedicar à pregação do evangelho e discipulado dos crentes no coração das montanhas. Se você já desejar investir nesta obra, torne-se um parceiro da MAIS.

Deixe um comentário