Os desafios dos cristãos paquistaneses em refúgio na Tailândia têm sido acompanhados por nossos missionários desde 2016. Ao longo dessa caminhada, nossos missionários se posicionaram e perseveraram em oração sobre as dificuldades vividas localmente, como, por exemplo, o governo não reconhecer nenhum acordo internacional dentro da área de refúgio.

Para o governo tailandês, ser um solicitante de asilo é a mesma coisa que ser um imigrante ilegal, ou seja, uma pessoa em situação de refúgio não possui nenhum tipo de direito. Isso dificulta ainda mais a luta pela causa dos nossos irmãos que buscam ajuda. “Quando descobrimos essa situação, começamos a pedir a Deus por um milagre”, contam nossos missionários.

A boa notícia é que Deus tem respondido às orações e, mesmo que esse apoio não esteja formalizado, um primeiro passo foi dado. Recentemente, o governo comunicou que um projeto inicial foi desenvolvido com o intuito de regulamentar a situação dos solicitantes de asilo e refúgio no país. Em função disso, um comitê especial foi criado exclusivamente para discutir o assunto, algo que tem sido motivo de alegria. “Cremos que em breve existam leis que protejam os direitos humanos básicos dessas pessoas. Isso é maravilhoso e ficamos muito felizes de compartilhar essa notícia”, comentam os missionários.

Assim como acontece no Sudeste Asiático, outros lugares também passam por dificuldades em relaçãoao apoio que existe por parte dos governantes aos cristãos locais. Continue orando conosco para que notícias como essa continuem a chegar e para que a igreja de Cristo seja uma.

Para ser parceiro da MAIS, clique aqui.

*Foto: Peter Hershey

Deixe um comentário