facebook_pixel

Desde 2011 a MAIS tem trabalhado no Sudão, através de treinamento, apoio a pastores e implantação de bolsas de microcrédito, para que famílias cristãs tenham sustento e dignidade. Foi naquele ano que o Sudão do Sul emancipou-se, tornando-se em um novo país.

A partir de então, a igreja do Sudão (norte) tem sofrido uma onda de perseguição sem precedentes. Além das cansativas guerras travadas contra cristãos nas montanhas de Nuba, a perseguição começou a tomar força também na capital.

Nas últimas 2 semanas, vários líderes sudaneses ligados à MAIS precisaram sair do país. Alguns deles, sendo originalmente sul-sudaneses, retornaram ao Sudão do Sul. Outros porém, cidadãos do norte, não poderiam migrar para o sul por vários motivos, o que incluem razões étnicas e raciais. Esses têm fugido para outros países vizinhos.

Na última 3a feira (dia 30/4), ficamos sabendo que nosso principal contato no Sudão, um pastor ex-muçulmano, árabe, natural da própria capital sudanesa, precisou fugir do país. Não houve tempo para resgatar a família, a qual continua no Sudão, escondida e sem segurança. Temos mantido contato várias vezes ao dia, enviado recursos, mas precisamos hoje de sua oração.

Tire um tempo e interceda conosco por esse irmão, sua família, e por outros cristãos sudaneses em situação semelhante. Leve o assunto à sua igreja ou grupo de oração. Vamos nos posicionar como igreja, conquistando espaço em intercessão. Onde a igreja sofre, a própria igreja acolhe. E Cordeiro vencerá!

Este post tem 103 comentários

  1. Somente hoje , eu ouvir todo testemunho, e gostaria muito de saber como ele e sua familia se encontra? Foi muito pronfundo e mexeu muito com varias ateas da minha vida … Nunca me sentir não desmerecedora de todo amor de Deus .. Sei que onde ele estiver e como estiver estão em Deus.

    1. Olá, Laila! A paz..

      Ele e sua família estão bem e em um lugar seguro, que não podemos divulgar por questões de segurança.
      Que o Senhor continue ministrando em sua vida por meio deste testemunho, assim como tem sido com cada um de nós.

      Um grande abraço

  2. Que minha vida seje resposta ao Senhor em tudo que Ele quiser. Em constante oração.

    1. Amem. Que o Senhor os abençõe e guarde.

  3. Em oração!!

  4. Infelizmente ou felizmente só ouvi a pregação Arão ou Mohamed? do pastor Mario Freitas. Muito impactante! Mohamed e a família estão juntos e vivos?

    1. Joyce, ele e a família estão bem, em um país seguro para eles. Abs e Deus abençoe.

  5. Infelizmente ou felizmente só tive a oportunidade de ouvir hoje a pregação do pastor Mário Freitas “Arão ou Mohamed?” e como nós somos extremamente egoístas ao pensarmos apenas nos nossos problemas. Trabalho no Projeto Impacto Radical, da agência missionária AGIR aqui no Rio de Janeiro, que é uma simulação intensa da Igreja Perseguida. Gostaria muito de ter notícias do Mohamed e sua família, por favor, eles estão vivos?

  6. Impactante este testemunho de fé. Como está o Mohamed e sua família?

    1. Gilson, ele e a família estão bem, e em um país seguro para eles. Deus te abençoe

      1. Graça e paz!
        Tomei ciência da historia fo nosso irmão Mohamad neste sábado 04/03/2017, e fui muito impactada. Glórias a Deus ele e sua família estão bem. Glórias ao Senhor pela agência MAIS pois minha vida não será mais a mesma depois desta pregação do pr Mário. Vou divulgar a venda do DVD para ajudar a agência.

    2. Em oraçao. pela igreja sofredora.

    3. Venho desde agora dedicar a minha oração a recuperação satisfatória dele e do evento.
      Gostaria que futuramente ele venha a me enviar um testemunho do pastor ex muçulmano.

  7. Vi a pregação do Pr. Mario no dia 28/04/16 e me impactou tremendamente! Um herói da fé! Alguém notícia de Mohamed e sua família?

    1. Oi, Driely. O Mohamed e sua família estão bem. Atualmente, residem em um país que proporciona mais segurança a eles.

      1. Que bom, que o Senhor abençoe e guarde a família do Mohamed, que exemplo de fé. Conheci esta história hoje, uma amiga enviou o vídeo da pregação pelo watsap, fiquei impactado, realmente nós, como igreja no Brasil precisamos nos converter verdadeiramente a Cristo, a igreja está cheia de Arãos, vivemos celebrando, todos querem avivamento, mas não querem firmar um compromisso real de entrega total a Cristo.

  8. Como está o Pr Mohamed? Fui muito impactada pela sua história e ela mudou a minha vida!

  9. Bom dia

    Ontem assisti no YouTube ao culto do Pr Mario na Lagoinha. Não consigo descrever como fui impactada por cada detalhe, cada palavra.
    Viver 100% e não 99%. – # Eles não podem me matar, por que, já morri desde do dia que encontrou com Cristo # Impactada
    Gostaria de saber noticias.

    Estamos em oração.

    A Paz

  10. Hj assiti no YouTube ao culto do Pr Mario na Lagoinha.
    Não consigo achar palavras para definir o que sinto…
    Glória a Deus pela vida do Pr Mario e por Mohamed e sua família.
    Decidi que não quero mais ser Arão!
    Gostaria de saber noticias de Mohamed e família!
    A Paz!

  11. Assistir esse vídeo em 15/04/15 com grupo de oração, todos ficamos impactados com essa história, e feliz pela a demonstração do amor de Mohamed por Jesus. Ensinou, que fazemos tão pouco pelo nosso único salvador. Pelos comentários a última informação foi passada em abril/2014, quase ano atrás. Como está essa família, que com toda dor e sofrimento que passaram, não abriram mão de Deus. Todos os não cristão e principalmente os cristão deveriam assistir esse vídeo. É uma lição que morremos para mundo, mais Cristo vive em nós. E orar por essa família, Pastor que faz essa missão é esses ministerio que ajudar essa população.

  12. Nooossa, como esse testemunho me impactou! Me constrangeu, é de nos colocar em desespero pela palhaçada de vida cristã que temos vivido e murmurado. Meu Deus, tenha misericórdia de nós, fazemos tão pouco e já achamos que é muito!
    >gostaria de notícias sobre Mohamed e sua família, eles já estão juntos?

  13. Acordei hoje mto cedo e acessei o Youtube e lá estaba vc ministrando esta tremenda palabra. Deus continue sendo glorificado na tua vida. Deus te abençoe

  14. Obrigado Pr Mario e todo Ministério Mais! Acabei de assistir a palavra sobre o nosso irmão Mohamed gostaria de saber como eles estão se já conseguiram unir ele e a Família!? Por favor dêem notícias!?
    Obrigado!!

  15. VAMOS TODOS ORAR PELOS NOSSO IRMAOS

  16. Renan Felipe Maziero, 22 anos, Limeira/SP, membro da Comunidade Evangélica Filadélfia, em oração!

  17. Glória a DEUS pela vida de Mohamed e por todos vocês, preciso comprar esse DVD, estamos orando por vocês!!Deus está mudando a história da Igreja Brasileira, eu CREIO, está havendo um despertar e creio que ainda somos o celeiro de missionários que o Senhor escolheu, por isso que eu oro, crendo!

    1. Nós cremos juntos yara! O Dvd está disponível em maistore.com.br . Todos os lucros são revertidos para o sustento dos projetos que temos junto à igreja sofredora.

  18. Como esta mohamed e sua familia ?
    Acabei de ver o video da pregacao na lagoinha e gostaria de saber como estao para orar por eles ..

  19. a história de mohamed mudou muito a minha vida, o Espirito Santo falou muito ao meu coração e eu me envergonhei do evangelho vivido aqui, no Brasil. Não quero ser nunca mais a mesma, no nome de Jesus.

  20. vcs tem ultimas informaçoes dele?

    1. Ele e sua família estão bem e em segurança, somente não conseguimos colocá-los juntos ainda. Continuem em oração!

      1. Ja estao juntos ?

        1. Sim graças a Deus juntos e em segurança!! Mas por favor continue em oração!!

          PAZ!!

  21. Pastor Mário o que aconteceu com Mohamed e sua família ???

    1. Ele e sua família estão bem e em segurança, somente não conseguimos colocá-los juntos ainda. Continuem em oração!

  22. Notícias do Mohamed e sua família????
    O pastor deu a direção de todos olharem a mensagem, e sempre que vimos nos emocionamos e oramos por ele e sua família.
    Temos que ouvir todos os dias e pararmos de murmurar da vida generosa e farta que temos aqui nessa nação.
    Deus tem nos livrado de tantas coisas, e comecei a pensar: Se não fazendo nada pro Reino já sou tão abençoada, imagina o galardão do Mohamed????
    Misericórdia de mim, que pelo sacrifício de Jesus, tenho coisas que não mereço…

    1. Ele e sua família estão bem. Continuem em oração para que possamos concluir o processo para reunifica-los.
      Deus os abençoe!

  23. Deus abençoe a cada um dos irmãos perseguidos e aos que estão orando. Há notícias a respeito do irmão Mohamed e de sua família? Quem tiver notícias por favor compartilhe. Um abraço.

    1. Ele e sua família estão bem. Continuem em oração para que possamos concluir o processo para reunifica-los.
      Deus os abençoe!

  24. Olá Pr. Mario estive no Congresso do Clamor e não tive a oportunidade de perguntar sobre o Mohamed, e ai quais são as notícias sobre ele e sua família???? Estamos orando e ansiosos por notícias. Que nosso Deus continue abençoando este ministério.

    1. Ele e sua família estão bem. Continuem em oração para que possamos concluir o processo para reunifica-los.
      Deus os abençoe!

  25. Amados, essa mensagem mudou minha vida, me envergonhou, me constrangeu… Como está hoje o Mohamed? Conte com minhas orações

    1. Ainda estamos para coloca-lo junto a sua familia! Continue em oração!!
      Deus te abençoe!

  26. Pastor, gostaria de comprar o DVD, e saber notícia sobre a família e Mohamed.
    Que Deus os abençoe. Fiquem na paz.
    Roseli Ferreira

  27. A paz do Senho Jesu, estarei orando pela familia, e os pastores, creioo que Deus dara uman saaida para eles.

  28. quando ouvi a pregação me lembrei dos discipulos e de mutos irmãos que perderam suas vidas por amor ao Senhor Jesus.
    E não abriram mão da sua fe. Temos orado para que o proposito do Senhor seja feito.Gostaria de noticias.

    1. Dayse ainda estamos na luta para coloca-los juntos novamente!! Ore por eles!! Deus te abençoe!

  29. tenho orando..
    Quando vi o testemunho sobre o pastor mohamede
    o Senhor falou mto comigo sobre missões..e irei continuar orando ainda mais.

  30. Boa noite amados,eu e minha família estamos preocupados com a falta de notícias sobre o Mohamed,como ele está e sua família foi retsgatada?Aguardo!!!

    1. Ainda estamos tentando resgatar a familia dele…continue em oração!!! Deus o abençoe!!

  31. Graça e Paz amados, desde que ouvi o testemunho do Pr. Mohammed e sua familia, tenho orado em favor do santos no Sudão. Gostaria de saber como eles estão.
    O testemunho deles tem mudado minha vida.

  32. Estaremos orando pelos os nossos irmãos do Sudão!!!

  33. Pr. Mario, graça e paz! Gostaria de saber como ficou a situação da família do Pr. Mohamed. Deus os abenções sempre!

    1. Continue em oração conosco pois ele ainda não conseguiu tirar sua família do país! Deus te abencoe!

  34. ontem assisti a pregação do Pr. Mario do dia 04/05/13 na Igreja Lagoinha para mim foi chocante,um verdadeiro despertar para interceder para nossos irmaos que sofrem perseguição por amor a Jesus, resumindo realmente é tempo de vergonha choro para nós cristãos aqui no Brasil que temos total liberdade e nem sempre damos o devido valor a esta liberdade, estarei orando sempre por este ministerio e pela vida do Pr. Mario Freitas,e pelo Pr. Mohammed e familia que Deus continue te usando para acordar a tantos cristãos que estao inertes,e te abençoe grandemente em nome de Jesus . estarei divulgando ao maximo em redes sociais sobre este projeto tao digno e abençoador.

  35. Precisamos de notícias sobre o irmão Mohamed!

    1. Olá irmã! A situação ainda está caminhando.. estamos em processo de retirada da familia dele! Continue em oração por nós!!
      Grande abraço!!
      Juntos Pela Igreja Sofredora

  36. Paz. Na noite de domingo (20/05/13) na Ig. Batista Jardim das Oliveiras – Juiz de Fora-MG, assistimos a mensagem de Deus em vídeo através do Pr. Mário, fiquei em choque pela minha arrogância, mesquinho e praticamente néscio, porém Deus me mostrou coisas tão simples e tão poderosas como por exemplo o “amor”, nisto percebi a diferença, a distancia, o abismo prometo a mim mesmo em fazer valer a pena o sacrifício de homens e mulheres no Sudão, até porque não tem capacidade de honra a Jesus, mas colaborar naquilo que posso com este projeto. Chorramos muito e foram lagrimas diferentes, lagrimas chatas, lagrimas cumpridas e que trouxeram náusea, fiquei constrangido pela nossa falsidade e incessibilidade de não perceber o obvio, mas louvo pelas vossas vidas, Deus é o maior em vós e sempre será. Rodrigo e esposa Deusiane.

  37. GOSTARIA DE SABER NOTÍCIAS DO NOSSO IRMÃO NO SULDÃO E DE SUA FAMÍLIA.

    1. Olá irmã! A situação ainda está caminhando.. estamos em processo de retirada da familia dele! Continue em oração por nós!!
      Grande abraço!!
      Juntos Pela Igreja Sofredora

  38. oi queri ter noticias de mohamed.vc sabe como ele esta??? eus abençoe hoje e sempre.

    1. Olá irmã! A situação ainda está caminhando.. estamos em processo de retirada da familia dele! Continue em oração por nós!!
      Grande abraço!!
      Juntos Pela Igreja Sofredora

  39. Pr. Mário, estou em oração pelo Mohammed e sua família. Confiamos no agir de Deus.

  40. Gostaria de saber notícias do Mohamed e sua família..as orações tem sido intensas em minha casa..preciso saber como estão!!!

    1. Olá irmã! A situação ainda está caminhando.. estamos em processo de retirada da familia dele! Continue em oração por nós!!
      Grande abraço!!
      Juntos Pela Igreja Sofredora

  41. Pastor MArio, mande noticias de Mohamed… Estamos em oração.

    1. Olá irmã! A situação ainda está caminhando.. estamos em processo de retirada da familia dele! Continue em oração por nós!!
      Grande abraço!!
      Juntos Pela Igreja Sofredora

  42. A mensagem de Deus atraves do Pr. Mario no ultimo sábado na Igreja da Lagoinha foi um marco na minha vida, não durmo direito desde sabado. Estou orando pelos nossos irmãos que cumprem na carne, literalmente, o resto das afilições de Cristo, oro pelo Pr. Mohammed e sua familia na certeza de que nosso Deus, no memento certo, trará livramento. Pr. Mohammed e sua familia esta mudando a cultura evangelica de nosso país, ele e o sr Pr. Mário, são instrumentos de Deus para um novo tempo da Igreja Brasileira, em nome de Jesus.

  43. Estarie orando, por cada um dos meus irmãos. Que Deus venha com sua graça a fortalecer cada Cristã em sua obra. Tenho certeza que um dia verei cada um.
    Abraços

  44. Realmente impactante o testemunho do nosso irmao Mohammed.Como eu precisava ouvir esta mensagem.Chorei de vergonha.Que jesus tenha misericordia da igreja sudanesa e da brasileira.

  45. Assisti ao culto na Lagoinha no sábado e me emocionei muito com o testemunho e esclarecimento sobre a realidade da igreja sofredora, foi um momento de profunda reflexão e arrependimento.Estou orando pelos meus irmãos que vivem esta triste realidade e creio que o Nosso Deus é poderoso para intervir e mudar a situação.Que o Senhor Jesus possa levantar cada vez mais pessoas para interceder, para doar e fazer cumprir o Ide do Senhor.Que a graça, a misericórdia e a benção do Senhor esteja sobre todos.

  46. A mensagem pregada nessa sabado na lagoinha foi muito impactante, pois é uma realidade longe da que vivemos aqui no Brasil. Assim como esse irmao há varios Mohamed’s espalhados pelo mundo com situaçoes semelhantes ou até mesmo piores. Tudo isso por amor ao evangelho. Como somos fracos…como somos idolatras… como somos murmuradores… Que esse testemunho !!!que essa pregaçao sirva para despertar a igreja Brasileira !!! Estamos muito acomodados com a nossa situaçao, o Brasil precisa do Senhor Jesus e essa missão está em nossas maos!!!

    Que Deus esteja com a familia de Mohamed , que esteja tambem com o proprio Mohamed e com todos os missionarios espalhados pelo mundo com o objetivo de espalhar o verdadeiro e genuino evangelho !!!

  47. Senhor, que a tua proteção seja sobre os perseguidos por causa da tua palavra no mundo inteiro, especialmente no Sudão, que os teus exércitos de anjos acampem e defendam teus servos nesta hora de aflição, que teu Espírito Santo venha encher teus filhos na hora da angustia, e que a tua paz venha reinar nas nações em guerra por causa do teu Nome. Guarde-os Senhor e dê a vitória com tua poderosa destra fiel, pois foi para isso que o Filho de Deus manifestou-se: para destruir as obras do diabo. Te agradeço por ter nos amado primeiro. Amém.

  48. Olá, gostaria de ter notícias de MOHAMED,e sua família ? Fiquei muito emocionada com a história dele e sua familia. Estou pedindo a Deus que vcs consigam levar a esposa e os filhos para perto dele. Por favor Deus os ajude.

  49. orando com vocês, que Deus olhe pro Sudão

  50. Conheci ontem sobre essa família, estou muito chocada com o que acontece, e sempre é omitido, o que eu mais estou pedindo é proteção para todos, a palavra que o pastor deixou ontem me tocou verdadeiramente, muitas vezes ficamos abatidos por coisas ingenuas, mas não vemos realmente o que é um “sofrimento”, eles sim me demostraram o que é uma verdadeira fé, um verdadeiro amor em Deus. Creio que tudo vai dar certo para todos.

  51. Ontem eu tive a oportunidade de ouvir a pregação do pastor Mário através da Rede Super, foi uma benção, fui muito impactada com essa realidade da igreja sofredora.Como o Senhor falou ao meu coração me confrontando mesmo com o tipo de cristianismo q estava vivendo e depois da mensagem eu tive oportunidade de orar me arrependendo por tanta distração e ali eu pude pedir ao senhor pela vida do Mohamed e de sua familia .É triste ver q a igreja brasileira perde seu tempo com tantas coisinhas e esquece q existem irmãos q tem tudo pra abandonar a Cristo mais segue firme em sua fé.Continuemos a orar pela causa da igreja perseguida.

  52. Desde que assisti ao Culto ontem não consigo parar de chorar. Estarei orando. Jesus dará vitória aos irmãos.

  53. Eu tb fui impactada pelo testemunho e palavra do Pr. Mário.Que nosso Deus e Pai livre nosso irmã da morte e sua família.Põe Jesus muralhas de fogo ao redor deles e que as trevas não penetrem e não prevaleçam.Jesus é Senhor.

  54. estamos tambem em oracao depois q ouvi o seu testemunho sobre a igreja perseguida eu e familia choramos muito e ficamos envergonhados com nossa situacao aqui no brasil nois somos ricos e nao sabemos e a vida da minha familia nunca mais sera a mesma depois de ouvir oque o senhor tem pregado muito obrigado por ser esse canal e nos ajudar a nos converter de verdade

  55. 2ª Reis 19 v. 14:17 .Assim como Ezequias,apresentemos a Deus os decretos do Líder do Sudão do Norte e continuemos
    em oração para que Deus Se manifeste em favor de todos que estão sendo perseguidos, e de maneira especial por nosso
    irmão Mohamed e sua família.
    Não deixe que o dia a dia distraia você do próposito de orar pelo Pastor Mário Freitas ele precisa de nós como igreja em oração.

  56. Louvado seja Deus por sua vida Pr. Mario

    Com choro e incessante busca vou pedir a Deus pelos povos não alcançados, sempre fui tocado pelo Espirito Santo no que se refere a orar pela Igreja perseguida, mas quanto mais agora estarei buscando diretamente pelo meu irmão em Cristo que precisou fugir… …Mas em tudo deus seja louvado e tem misericórdia de nós Brasileiros Senhor.. …. e nos ajude e sermos Loucos pelo Senhor e a morrermos de medo por não cumprir o teu Ide!

  57. ESTAVA HJ NO CULTO DA LAGOINHA OUVI DO PASTOR MARIO ,A HISTORIA DE MOHAMED,FOI UM DOS CULTOS MAIS IMPACTANTES DA MINHA VIDA.A MINHA VIDA NUNCA MAIS SERÁ A MSM.ESTAREMOS ORANDO POR ESTA FAMILIA E POR TDS OS MISSIONARIOS .

  58. sim uma vergonha para o brasil, o evangelho de uma forma tao mesquinha e ludibriada, Deus tenha misericordia, Pastor mario, suas msg precisam alcansar as igrejas brasileiras, pastores e lideres, me da um pavor pensar q fazemos tao pouco pelo reino, eu começo a entrar em panico por nao fazer nada e nao ter a oportunidade de ajudar mais, quantos estao morrendo e tantos apenas celebrando, eu aqui me lamentando de nao poder fazer e continuado sem fazer, isso nao muda nada, Jesus me leve aos povos nao alcançados, aos perdidos, aos q sofrem, precisamos ir…………as naçoes, a minha naçao.

  59. Assisti ao culto hoje na rede super, Deus falou muito comigo através do Pr. Mario, estaremos orando

  60. Enquanto isso aqui no Brasi os pastores falam mal uns dos outros …que vergonha

  61. Após ouvir esse testemuno na Rede Super, ficamos comovidos e estamos em corrente de oração e súplica diante de Deus pela vida dos familhares no nosso irmão.

  62. Conheci hoje este extraordinário testemunho de vida…cheio de Deus! Quando uma pessoa se entrega de uma forma genuína… é usada amplamente por Deus para abrir o caminho para outras!!! Hoje, através da pregação, a revelação foi tremenda…desejo que alcance todo o nosso país, como também os demais. Meu desejo é que Deus preserve ele e sua família, para continuarem sendo testemunhas de uma firme convicção de esperança e salvação em Deus com Cristo Jesus. É ótimo termos boas referências, exemplo de pura nobreza, virtude e propósitos. Mas sabemos que os planos de Deus são muito melhores e maiores…a Ele seja o louvor, a honra e a glória para todo sempre!!!!!

  63. Acabei de assistir pela super o culto do pastor Mario na igreja batista da lagoinha em Belo-Horizonte, Deus falo muito com migo e em nome de Jesus minha vida mudou a partir de hoje. Vou ora pelos irmãos e pelos projetos.

  64. Deus irá guardá-los, em nome de Jesus…estamos orando.

  65. creio que o senhor realizará um avivamento naquele lugar e todos renderão glória ao nome do senhor JESUS !!!! junto-me a esta corrente de oração..

  66. Pr Mário Freitas , a Paz do Senhor Jesus!Estamos em oração.
    Deus nos ouve e guardará a família e o nosso irmão Mohamed.
    Eu sei que DEUS está com eles, e os sustentará em sua mãos.

  67. estamos juntos em corrente de oraçao

  68. Estou agarrado no transito, tentando passar.no pedágio…hora de orar ao volante…

  69. Pr. Mário, estamos em oração.

    1. Pr. Mário, que a paz que excede todo entendimento esteja em seu coração !!! Estaremos também em oração, fui muito tocado pela palavra de Deus e também pelo testemunho do Mohamed, creio que o Senhor Jesus trará uma saída, rompendo as cadeias e liberando os grilhões.

Deixe uma resposta

Fechar Menu

Receba nossa newsletter

Cadastre-se e receba nossas notícias e as atualizações das nossas bases.

You have Successfully Subscribed!

×

 

EM BREVE – MAIS INFORMAÇÕES

No Brasil, de forma geral, muitos têm notado um grande distanciamento entre a presença da igreja e a transformação do contexto. Por exemplo, algumas das cidades mais violentas são justamente as que registram maior presença evangélica. Por que isso acontece? Aprendemos algo errado? Temos concentrado nossas ações de maneira correta? A proclamação do nome de Cristo na cidade não deveria ter sido suficiente? Será que trata-se tão somente de batalha espiritual?

Na humilde tentativa de responder algumas dessas perguntas, a equipe da MAIS elaborou o workshop TEU REINO VEM: A IGREJA TRANSFORMANDO A CIDADE. Deus nos tem dado experiência de campo em diversos contextos urbanos do mundo. Ele também nos tem dado grande trânsito junto à igreja brasileira nos últimos 7 anos. Ao perceber isso, notamos que poderíamos reunir elementos bíblicos e práticos em um curso de impacto que pudesse ser ministrado em poucas horas. Cremos que nossa pequena contribuição somará muito na proposta de resgatar a relevância da igreja na nação.

Temos ministrado outros workshops dentro e fora do Brasil. No entanto, este novo workshop não consiste na continuação de qualquer outro, podendo ser ministrado mesmo que sua igreja não tenha hospedado nenhum de nossos projetos anteriores.

Preencha o nosso formulário, e vamos trabalhar juntos para que o Reino venha, de forma que nossas cidades nunca mais sejam as mesmas. E que de Deus, somente de Deus, seja toda a glória por isso!

Tópicos Abordados

Parte 1 – Teu Reino Vem: Perspectivas Bíblicas

  • Definindo o Reino segundo a Bíblia e na perspectiva de Jesus
  • Qual a participação humana no processo?
  • Que tipos de oposição precisamos esperar?

Parte 2 – A Discrepante presença da igreja

  • O Reino tem chegado nas cidades do Brasil? Alguns dados preocupantes
  • Razões do distanciamento entre a presença da igreja e a transformação da cidade

Parte 3 – O que acontece quando o Reino vem?

  • Três marcas do Reino na Cidade

Parte 4 – Missão Transformacional e Desenvolvimento Comunitário

  • Desenvolvendo as pessoas ao invés de simplesmente prestar assistência
  • Cinco Pilares do Desenvolvimento Comunitário Cristão

Parte 5 – Um plano de ação para a cidade

  • Passos para a transformação da cidade (Good Cities Method)
  • Análise prática e in loco acerca do contexto de sua igreja
  • Rascunhos de um sonho transformador

Deus é dono de toda criatividade, autor da melhor história, da qual o fim ainda não aconteceu, mas já estava escrito por intermédio do Verbo. Ele tem se comunicado conosco desde o princípio em diversas formas: através de sua criação Ele mostra sua glória (Salmos 19); por intermédio da sua Palavra Ele nos molda e nos ensina (2Timóteo 3.16-17) e por meio de Seu Filho, releva o Seu amor incondicional (João 3.16).

“Deus é o diretor, roteirista e ator principal.
Essa história não é sobre nós, mas sobre ELE”

O Workshop “Reino, Comunicação & Mídia” aborda formas relevantes e impactantes de comunicarmos a mensagem de Cristo para a atual geração sem comprometer a profundidade e o conteúdo da Palavra de Deus. Diariamente somos inundados com informações de todos os lados e como podemos comunicar Cristo em meio a tanto barulho?

Deus tem se comunicado conosco e nos feito um convite irresistível. Desmistificando a história de que “O convidamos para fazer parte de nossas vidas”, nos revelando que pela graça fomos convidados a fazer parte desse filme onde Deus é o diretor, roteirista e ator principal. Essa história não é sobre nós, mas sobre ELE.

A MAIS está comprometida em levar a Esperança de Cristo ao mundo e hoje presente em mais de 11 países, nossa mensagem já está espalhada em 5 línguas em 4 continentes distintos. Como fruto dessa experiência queremos compartilhar com a igreja brasileira o que aprendemos e como nós, como corpo, podemos impactar nossa sociedade por meio de uma comunicação que exalta os princípios do Reino de Deus.

 

O Workshop MISSÕES PARA TODOS foi o lançado em 2012, e foi nosso primeiro curso ministrado em igrejas. Mais de 60 igrejas em 19 estados já hospedaram este seminário. Numa maratona de 8 horas, o objetivo é ativar a igreja como um todo, no que tange à responsabilidade missionária de todo crente. Nas palavras de Spurgeon, “Todo Cristão, ou é um missionário, ou é um impostor”.

Por onde temos passado, testemunhamos a quebra de mitos comuns, como o de que “Missões é tarefa de pastores e missionários”, ou “Missões só pode ser exercida pelos que vão servir em contexto transcultural”. O engajamento das igrejas passa a ser outro. Vimos várias vocações missionárias de tempo integral brotarem desse curso de impacto. Vimos igrejas reestruturando ou iniciando seus conselhos ou departamentos missionários. Através destas horas de despertamento e ativação, sua igreja vislumbrará um novo horizonte vocacional!

Preencha o formulário e nossa equipe entrará em contato para esclarecer maiores dúvidas. Vamos juntos, pelo avivamento missionário do Brasil!

No que cremos

MAIS não é uma igreja, mas uma organização missionária que trabalha para a igreja e pela igreja. Apesar disso, não abrimos mão de alguns valores bíblico-doutrinários e de alguns padrões de procedimento, os quais sintetizamos em cinco itens.

  1. CREMOS que a Bíblia é a Palavra revelada de Deus, escrita por homens por Ele inspirados. Nossa missão não é cumprida em resposta às necessidades do mundo, mas às Escrituras.
  2. CREMOS que o homem foi criado por Deus para alcançar vida eterna através de Jesus Cristo, que todos pecaram e somente mediante a cruz e a ressurreição, podem ser salvos.
  3. CREMOS na Trindade, a saber, o Pai, o Filho e o Espírito Santo. Este último opera ativa e constantemente no meio de Sua igreja, confirmando e capacitando a vocação missionária do seu povo.
  4. CREMOS que Jesus chamou sua igreja para a realização da obra missionária na Grande Comissão (Mt. 28:18-20; Mc. 16:15). A tarefa missionária foi dada à igreja e não a qualquer organismo ou organização paralela. Como agência missionária, estamos subordinados à igreja de Cristo, a verdadeira detentora dos direitos e deveres referentes à proclamação do Evangelho.
  5. CREMOS que a tarefa missionária deve ser cumprida contextualmente, considerando que Deus ama as culturas. Nossos projetos ocorrem em consonância com a igreja nativa dos países onde Deus nos tem enviado.

 

Visão

Desejamos ver a igreja sofredora tornar-se triunfante em todos os cantos da Terra.

Valores

Estamos comprometidos com a Igreja Sofredora em situações de catástrofe, guerra e perseguição religiosa, buscando o desenvolvimento das comunidades a partir Da igreja local.

Áreas de atuação

Assistência a refugiados

Assistência médica
Capacitação profissional Desenvolvimento comunitário
Discipulado Microcrédito
Ministério com mulheres Ministério infantil
Oportunidades de trabalho Treinamento de líderes

Custos

Um dos nossos desafios é adquirir as moradias e acomodações para os refugiados, além de levantar os recursos necessários para manutenção das instalações. Se você deseja  contribuir nesse projeto, faça sua doação agora mesmo.

Investimento inicial:

Móveis: R$3.000
Aluguel (mensal): R$1.200,00
Água (mensal): R$90,00
Luz (mensal): R$120,00
Alimentação (mensal): R$400,00

(Custo por moradia/pessoa)
Investimento 1º mês: R$4.810,00
Meses seguintes: R$1.810,00

 

BRASIL | Colombo – PR | Sede

A sede da MAIS está localizada em Colombo, no estado do Paraná – Brasil, e funciona como a base de operações da organização. Da sede nacional são coordenadas todas as demais bases e projetos, além da captação de recursos.

Em nossa sede também funciona a base que hospeda nossos obreiros e o Centro de Treinamento Mais (CTMAIS), uma escola de despertamento missiológico e vocacional, que prepara homens e mulheres para servir ao Reino. Também acolhe refugiados que não conseguem permanecer em seus países de origem devido a contextos de guerra ou perseguição religiosa.

De nossa sede nacional, ainda buscamos estar sempre presentes em situações de catástrofes naturais que eventualmente ocorrem em nosso país, como as enchentes de 2010 em Alagoas e Pernambuco e no Rio de Janeiro de 2011 a 2013.

[baselink base=”colombo” texto=”Veja as últimas notícias sobre Colombo.”]

 

Áreas de Atuação

Assistência a refugiados Discipulado

Uganda

A MAIS está presente em Uganda desde 2014 e desde então desenvolve projetos junto a comunidade local, as igrejas e seus líderes. Temos também desenvolvido projetos em campos de refugiados, sempre através de parcerias com as igrejas presentes, apoiando e ajudando a ampliar a ação destes irmãos da Igreja Sofredora. Temos também realizado treinamentos bíblico-teológicos junto aos líderes destas Igrejas, visando o crescimento e fortalecimento de suas comunidades.
Além de nossos projetos locais a MAIS Uganda tem feito ações para apoiar os cristãos em países de perseguição religiosa em nossa região. Nosso intuito é realmente fornecer apoio para que estes irmãos e líderes da Igreja possam permanecer neste contexto tão difícil.

Áreas de Atuação

Assistência a refugiados Assistência médica
Discipulado

 

Sudeste Asiático

Os projetos no Sudeste Asiático têm como base o desenvolvimento comunitário junto aos cristãos locais e à igreja que sofre por causa de sua fé. Além disso, nossa base atua como suporte aos irmãos que buscam refúgio na região, mas que não encontram acolhimento por parte do governo. Nossos missionários atuam junto à igreja local, tendo em sua equipe missionários e obreiros também da igreja local.

[baselink base=”sudeste-asiatico” texto=”Veja as últimas notícias sobre o Sudeste Asiático.”]

 

Áreas de Atuação

Assistência a refugiados Desenvolvimento comunitário
Assistência médica Treinamento de lideres

 

Oriente Médio

Abrimos nossa base no Oriente Médio em agosto de 2014, com o objetivo de fortalecer a igreja que sofre, especialmente, entre os milhares de refugiados sírios e iraquianos que buscam a localidade para fugir das tensões e conflitos na região.

Começamos a desenvolver o programa de microcrédito beneficiando cristãos na região, e também inauguramos uma clínica para atendimento médico-odontológico dos refugiados e comunidade em estado de vulnerabilidade social. Também demos início a um trabalho de visita a campos de refugiados para discipulado e observação das necessidades.

[baselink base=”oriente-medio” texto=”Veja as últimas notícias sobre o Oriente Médio.”]

Áreas de Atuação

Assistência a refugiados Desenvolvimento comunitário
Discipulado

 

Estados Unidos

A MAIS EUA nasceu em 2016 com o objetivo de despertar a igreja americana para a causa da Igreja Sofredora, além de levantar recursos para as outras bases ao redor do mundo.

Áreas de Atuação

Treinamento de líderes

 

Nepal

Nossa base no Nepal funciona em parceria com outras organizações cristãs locais. Nossa equipe está alocada na capital, Katmandu, e realiza incursões periódicas às províncias de Dolakha e Sindhupalchok, que estão entre as mais afetadas pelos terremotos no primeiro semestre de 2015.

Nosso objetivo é desenvolver projetos que visem à recuperação da agricultura de subsistência – principal fonte de renda destas populações. A partir deste trabalho será possível promover meios de geração de renda para os camponeses por meio do comércio e exportação.

[baselink base=”nepal” texto=”Veja as últimas notícias sobre o Nepal.”]

Áreas de Atuação

Microcrédito Discipulado
Treinamento de líderes

 

Itália

A MAIS está na Itália desde o início de 2015, auxiliando no acolhimento a refugiados e caminhando junto à igreja italiana. Trabalha em parceria com o pastor Latif, que acolhe refugiados na Itália desde 2011 e hoje é obreiro e diretor da MAIS Itália.

Nosso objetivo com este trabalho é conscientizar a igreja na região para a realidade da Igreja Sofredora pelo mundo, em especial aquela que chega diariamente.

[baselink base=”italia” texto=”Veja as últimas notícias sobre a Itália.”]

Áreas de Atuação

Assistência a refugiados

 

Haiti

Iniciamos nossos trabalhos no Haiti em resposta ao terremoto ocorrido em janeiro de 2010. Após as ações de socorro emergencial, montamos uma base no país para o planejamento de ações de médio e longo prazos em parceria com as igrejas locais.

Atuamos no país com a oferta da Escola de Desenvolvimento Comunitário, que acontece paralelamente ao programa de microcrédito, que é realizado sobre três pilares: investimento financeiro, envolvimento entre as pessoas por meio da associação e a utilização desta ferramenta pela igreja para desenvolvimento e discipulado da comunidade. A duração do programa é de um ano e meio. Também damos suporte a outros projetos no Haiti, como a Remix Escola de Música e orfanato, entre outras iniciativas pontuais.

[baselink base=”haiti” texto=”Veja as últimas notícias sobre o Haiti.”]

Áreas de Atuação

Desenvolvimento comunitário Microcrédito
Ministério infantil Assistência médica
Treinamento de líderes

 

Guiné Bissau

Atuamos em parceria com a Casa Emanuel, orfanato localizado em Bissau. Nossos missionários têm trabalhado o conceito de família com crianças e adolescentes que, muitas vezes, nunca saíram dos limites do orfanato. Trabalho realizado desde 2015.

[baselink base=”guine-bissau” texto=”Veja as últimas notícias sobre Guiné Bissau.”]

Áreas de Atuação

Microcrédito Ministério infantil
Discipulado

 

Colômbia

Nossa base na Colômbia está em fase de implantação, após um trabalho de sondagem para desenvolvimento de projetos no final de 2014. Executamos, de maneira piloto, o programa de microcrédito com uma família cristã na zona rural, que tem alcançado bons resultados.

Em alguns meses iremos ampliar o programa e começar o treinamento de desenvolvimento comunitário com a igreja local, que sofre com a perseguição em um contexto de guerrilha que já dura décadas, o que faz da Colômbia um dos três países com o maior número de deslocados internos no mundo.

[baselink base=”colombia” texto=”Veja as últimas notícias sobre a Colômbia.”]

 

Áreas de Atuação

Desenvolvimento comunitário Microcrédito
Assistência a refugiados

 

Ásia Central

O trabalho na Ásia Central acontece junto aos cristão que sofrem por conta de um regime autoritário e perseguição religiosa. Nossos missionários têm o desafio de encorajá-los em sua fé, além de trabalhar com projetos de desenvolvimento comunitário que trazem dignidade de volta à comunidade.

[baselink base=”asia-central” texto=”Veja as últimas notícias sobre a Ásia Central.”]

Áreas de Atuação

Capacitação profissional Microcrédito
Discipulado Ministério com mulheres
Treinamento de líderes

 

Sertão

Em 2015, a MAIS chegou em Acauã, no sertão do Piauí, para trabalhar em parceria com organizações que atuam ali. Desde então, vimos sonhos se tornarem realidade, como a Fábrica de Acordes e a Boutique dos Sonhos, que trazem dignidade de volta ao nossos irmãos na região.

[baselink base=”sertao ” texto=”Veja as últimas notícias sobre o Sertão.”]

Áreas de Atuação

Desenvolvimento comunitário Oportunidades de trabalho
Discipulado