[vc_row][vc_column][vc_column_text]

A guerra civil Síria acontece há milhares de quilômetros do Brasil. São quatro anos de conflitos e, entre os números  que já compartilhamos, o conflito já fez mais de 3,9 milhões de refugiados registrados pela Agência da ONU para Refugiados (ACNUR). No segundo semestre de 2013, o Brasil passou a ser rota para alguns destes refugiados, que encontraram dificuldades para permanecer no Oriente Médio nem receberam acolhida de países europeus ou dos Estados Unidos. Desde então, já são mais de 1740 refugiados sírios vivendo de legalmente no Brasil.

 Nessa mesma época, aceitamos o desafio de sermos resposta para a igreja sofredora que procurava abrigo em nosso país. De novembro de 2013 a fevereiro deste ano já acolhemos 145 pessoas no Brasil. Entre as etnias temos Sírios, palestinos, libaneses, curdos, paquistaneses, malgaxes,  congoleses, drusos e muçulmanos étnicos (não muçulmanos de religião).

Muitos já foram acolhidos por igrejas nos estados de Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Paraná e Espírito Santo, e recomeçaram a vida: as crianças e adolescentes estão na escola e são fluentes no português, os pais desenvolvem atividades com o fim de gerarem renda para suas famílias, assistimos a um casamento, quatro nascimentos e ainda testemunhamos um refugiado buscar, voluntariamente, capacitação missionária.

 Comemoramos cada recomeço, mas também nos preocupamos com aqueles que permanecem na Síria ou nos campos de refugiados nos países vizinhos, apenas sobrevivendo a cada dia. A necessidade ainda existe, é real e é urgente. Para muitos sírios, o Brasil permanece como a única porta aberta, mas para que isso seja suficiente, precisamos de parceiros e igrejas que auxiliem essas pessoas em sua adaptação e as ajudem a conseguir mais do que a própria sobrevivência.

 Torne-se um parceiro da MAIS,  Junte-se a nós em jejum e oração. Sabemos que o caminho a ser trilhado é longo mas não nos deixaremos ser abalados. Continuamos confiantes no agir de Deus.

[/vc_column_text][vc_separator color=”grey” align=”align_center”][vc_single_image image=”1835″ border_color=”grey” img_link_large=”yes” img_link_target=”_self” img_size=”full”][/vc_column][/vc_row]

Este post tem 2 comentários

  1. Pastor Sidney Godoy

    Sou um apaixonado por MISSÕES desde o meu nascimento,herdei de meus pais já falecidos essa responsabilidade,sou hoje pastor trabalhando no campo missionário no ACRE tenho 43 anos de ministério e ainda essa chama missionária não se apagou,oro a Deus para que outrostenham essa mesma paixão pois o mundo está precisando de pessoas apaixonadas por vidas. Quero dizer aos amados que contem com minhas orações. Estaremos divulgando o trabalho da MAIS aqui no Acre.

    Abraços no amor de Cristo Jesus.

    1. Equipe MAIS

      Querido pastor,
      Nosso coração se emociona em ver sua mensagem, pois considerando que o próprio Acre tem sido um campo missionário, principalmente nesses tempos de catástrofes naturais recentes, o irmão quer somar conosco em causas relacionadas a outros lugares do mundo. Obrigado, portanto, por seu coração!
      Temos todo interesse em levar nossa equipe ao Acre, onde nunca estivemos, e iniciar um relacionamento com pastores e igrejas locais pela causa da igreja sofredora. Estamos às ordens!

      Em Cristo,
      Equipe MAIS

Deixe um comentário