[vc_row][vc_column][vc_column_text]O sol alto que se vê fora da quadra do Serviço Social do Comércio (SESC) de Acauã, no sertão do Piauí, não intimida os meninos que participam da escolinha de futebol oferecida dentro do Projeto Timóteo. O trabalho é um dos muitos frutos que a MAIS tem colhido desde que iniciou parceria com a organização Íris Piauí para promover desenvolvimento comunitário à igreja sofredora no sertão brasileiro.

Nem todos os alunos atendidos – já são mais de 40 – mostram habilidade, mas todos demonstram muita vontade. E enquanto eles aprendem técnicas e táticas de jogo, também recebem valores do reino, orando juntos no início e encerramento de cada “treino”, aprendendo a respeitar o colega e a jogar com honestidade. O que não é das tarefas mais simples, uma vez que a cultura local, nordestina, é de que “cabra macho não leva desaforo pra casa”. Por isso, uma regra principal que os alunos já têm na ponta da língua é: “Não pode xingar ou falar palavrão”.

Lucas, vascaíno sertanejo de 11 anos, joga no meio de campo com desenvoltura e não perde nenhuma aula, que acontece toda segunda e sexta-feira às 15 horas. Uma outra equipe é formada por adolescentes que participam das atividades do projeto pela manhã. Muitos que fazem parte deste grupo vão para o treino da manhã depois de algumas horas trabalhando na roça ou saem da quadra direto para empregos informais de verdureiro, pedreiro, borracheiro e etc. Mas o reino vai chegando para todos eles em forma de bola, de jogo, de comunhão, de instrução.

Você pode fazer parte dessa obra investindo nas crianças e adolescentes da igreja sofredora brasileira. Torne-se um parceiro da MAIS e participe conosco da restauração da esperança e da infância no sertão.

[/vc_column_text][vc_separator][vc_gallery type=”image_grid” images=”3054,3055,3056″][/vc_column][/vc_row]

Este post tem 2 comentários

  1. Ana

    O Reino somente irá chegar quando se pregar a Palavra de Deus, não entretenimento. Vocês agem como se os fins justificassem os meios. Isso é medíocre.

    1. Equipe MAIS

      Olá Ana,
      concordamos que o Reino de Deus só chegará com a pregação da Palavra, seja ela com palavras ditas ou palavras vividas. Gostaríamos de lhe convidar a conhecer nosso projeto no sertão incluindo, entre outras ações, a plantação de uma igreja para o povo nordestino, grupos de discipulado e estudos bíblicos periódicos com a comunidade local para que todas as nossas ações (sejam elas de entretenimento ou não) possam se tornar ainda mais testemunhos do Amor e da Verdade da profundidade que existe na Palavra Viva de Jesus.

      Que Deus te abençoe e lhe esperamos em nossa base no sertão.

Deixe um comentário