Na aridez do sertão piauiense, o povo de Acauã contempla uma nova paisagem em “movimento”. Com suas roupas cor-de-rosa e sapatilhas em mãos, as “meninas do balé” surgem de diferentes partes, anunciando que o Reino do Deus da arte chegou a esse cantinho pouco conhecido do Brasil. Elas se dirigem ao “Espaço Vida e Dança”, inaugurado no final de maio, no centro da pequena cidade, resultado de uma parceria entre a MAIS e a organização Íris Piauí com o Instituto Água Viva.

No loca, a recepção, a sala para troca de roupas, com armários e banheiro, sala para aulas teóricas e a mais festejada: a sala de dança, com barra e espelho. Um espaço profissional para a continuidade de um projeto que começou há quase um ano com cerca de 30 alunas e hoje já atende mais de 70 meninas, com lista de espera. Além da nova escola, as beneficiadas também receberam todo o uniforme e material novinhos em folha: são colãs, macacões, batas, sainhas – distribuídos de acordo com a idade, mais sapatilhas, redes para cabelo e uma bolsa para carregar tudo isso.

Carla tem as três filhas no balé: Ana, Sofia e Íris, de oito, seis e quatro anos, respectivamente. A mãe, que sonhava na infância em ser bailarina, conta que se realiza na experiência das filhas e já vislumbra sonhos e melhores oportunidades para as meninas. “Se for da vontade de Deus que uma delas deixe a cidade e seja profissional, viajando pelo país, o coração vai ficar apertado, mas orgulhoso”, afirma. Hoje ela já comemora a melhora na disciplina, rendimento escolar e interesse pela igreja e “coisas” de Deus que as pequenas passaram a apresentar depois que entraram para o projeto.

Ore conosco por essas meninas e suas famílias, para que o Deus que criou a arte e cada uma delas se revele em todas as áreas de suas vidas e também em suas famílias. Para investir nesta e em outras iniciativas no Brasil e no mundo, torne-se parceiro da MAIS.

Este post tem um comentário

  1. Mary Melo

    Amada me fale mais sobre o projeto. Deus continue abençoando.

Deixe um comentário