• Categoria do post:Bases

No meio da prosa, ele abre a carteira e mostra o que tem dentro dela. Em seguida, confidencia: “Se não fosse o trabalho na Boutique, nessa altura do ano, não teria dinheiro nenhum”. A grife social Boutique de Sonhos completou um ano de sua criação em Acauã, sertão do Piauí, e mudou a vida do José de Elói, o “Marrom”, e a vida de tantos outros pais de família que participam do projeto de geração de renda.

A esperança tomou conta das casas dessas famílias no formato de pecinhas de madeira. Juntas, as famílias montam e transformam essas peças em brinquedos pedagógicos com a cara do sertão que tanto amam. Na fábrica, as esposas atuam no controle de qualidade e, no meio da lida, perceberam também o quanto são importantes. Tão importantes que suas dificuldades foram percebidas pela equipe local e receberam consultas com oftalmologista e óculos para corrigir problemas de vista.

Para celebrar o esforço conjunto de um ano de trabalho, os brinquedos da Boutique de Sonhos já podem ser adquiridos por qualquer família brasileira. Neste mês de outubro entrou no ar o site para compra dos produtos feitos a mão por famílias sertanejas. É o desenvolvimento comunitário ganhando novas possibilidades. (Para ver os brinquedos e adquiri-los, clique aqui)

Um dos missionários falou sobre a convicção de que têm vivido aquilo que Deus tem para o sertão por meio do empreendedorismo social: “Isso está acontecendo como uma das ferramentas que, além de conectar a igreja brasileira ao sertão, faz o mesmo com a sociedade civil”.

Você pode fazer parte da nova história que está sendo construída no sertão do Brasil. Para isso, acesse boutiquedesonhos.org e conheça nossos produtos e desafios.

Deixe um comentário