• Categoria do post:Bases

Enquanto algumas pessoas já esperam para encerrar 2016, jovens e adolescentes têm seu primeiro dia de aula diante de um novo futuro possível. São os alunos da Fábrica de Acordes, nossa escola de luthieria no sertão, resultado de uma parceria com as organizações Instituto Água Viva e Íris Piauí, na cidade de Acauã, sertão do Piauí.

Nesse início de curso os meninos irão aprender sobre a metodologia “5 S”, Metrologia e Empreendedorismo. Após um intervalo para descanso durante as férias escolares, eles voltarão ao galpão de nossa escola para colocar a “mão na massa” e dar início ao período prático do curso. O objetivo é ensiná-los o belo ofício da fabricação de instrumentos, a luthieria.

Ao longo de 10 meses, os 16 alunos, que têm entre 14 e 21 anos, irão produzir três violões sob a supervisão de um nossos missionários, que é luthier. Desses instrumentos, dois serão doados para projetos de musicalização no sertão e o terceiro será do aluno que o produziu. Antes do início das atividades, a comunidade participou de um culto de ação de graças, realizado no início do mês.

Louve a Deus conosco por essa parceria que trouxe uma nova esperança para os jovens do nosso sertão. Ore conosco por cada um desses adolescentes, para que o evangelho integral alcance seus corações. Para investir no trabalho que temos realizado no sertão e ao redor do mundo, torne-se parceiro da MAIS.

Este post tem um comentário

  1. Soares

    Muito bom tenho prazer em ser parceiro e poder contribuir um pouco pelo meu amado Piauí

Deixe um comentário