• Categoria do post:Bases

Desde cedo no sábado, dia 13, um grupo formado por mulheres – e alguns homens – se esforçavam para deixar a Igreja do Sertão, em Acauã, ainda mais bonita. Na cozinha da base missionária outro grupo preparava um delicioso jantar. Tudo isso para que, à noite, 26 casais pudessem comemorar o dia dos namorados, que caiu no dia anterior, no 1º Jantar dos Casais.

Para muitos, esta foi a primeira vez em que a data foi comemorada. Mais do que isso, foi a primeira oportunidade de realizar um programa romântico em que o foco estava no outro. Na programação da noite, além do strogonoff de frango com refrigerante, suco e mousses variados de sobremesa, uma palavra edificante para os casais de maridos e esposas e, também, de namorados e namoradas, além de muitas brincadeiras a dois, que arrancou muitas risadas e aprendizado.

Marinalva caprichou no visual e estava esperançosa de que o marido, Hélio, pudesse aprender a ser mais “romântico”. “A cultura aqui não é a do romantismo, é a da brutalidade. Tomara que eles aprendam alguma coisa hoje”, desabafou. As brincadeiras foram um bom ensaio para isso. Algumas foram de perguntas e respostas, outras de declarações improvisadas com objetos inusitados e ainda testes de reconhecimento das mãos da esposa com os olhos tampados.

Os trabalhos no sertão são realizados em parceria com a organização cristã Íris Piauí. Invista para que o reino continue alcançando o sertão brasileiro e para que a igreja sofredora nesta região possa triunfar. Torne-se um parceiro da MAIS e some forças com a gente.

Deixe um comentário