[vc_row][vc_column][vc_column_text]Foram dias de trabalho pesado debaixo de um sol escaldante. A missão inicial era recolher pneus, madeiras e materiais para reciclar, com lavagem e pintura para, então, montar um parquinho – tarefa inédita para todo o grupo de 12 pessoas. E assim a comunidade do Ninho do Pato, na zona rural de Acauã, no sertão do Piauí, viu seu primeiro espaço de lazer para as crianças ganhar “vida”.

Criatividade na utilização dos reciclados não faltou para a montagem do espaço, que foi acompanhado em todo o tempo pelas famílias da localidade, que também contribuiu servindo almoço e lanche para os missionários. “No início eles não sabiam o que estávamos fazendo exatamente. ‘Parquinho’ não é uma palavra clara pra eles, porque na cidade também não tem nenhum. Mas quando começou a tomar forma e eles viram os filhos brincando no balanço, no pula-pula, ficaram emocionados”, conta Hugo Bonet, missionário responsável pelos trabalhos no povoado.

Para o sucesso da iniciativa foi fundamental a participação de sete alunos do Centro de Treinamento da MAIS (CTMAIS), que esteve na cidade por quase um mês, realizando seu período prático de curso. Além da construção do parquinho, que vai beneficiar cerca de 25 crianças entre cinco a 12 anos, eles também realizaram o diagnóstico comunitário da cidade, a fim de nortear projetos em andamento e futuros, e ainda participaram da revitalização de uma escola abandonada em uma comunidade quilombola, entre outras atividades.

Ore conosco por estes alunos e pelo chamado de Deus para cada um deles. Ore também pela obra que tem alcançado os corações das famílias sertanejas, do menorzinho ao mais “vivido”. Para investir neste trabalho que enche nossos corações de esperança para a igreja sofredora no Brasil, torne-se um parceiro da MAIS.[/vc_column_text][vc_separator][vc_gallery type=”image_grid” images=”4437,4438,4439,4440″][/vc_column][/vc_row]

Deixe um comentário