[vc_row][vc_column][vc_column_text]

Noite de sábado em Acauã, sertão do Piauí. Geralmente não há muito o que se fazer que seja uma opção saudável e aberta aos cerca de mil moradores da zona urbana. Mas não é o caso deste sábado em especial, 18 de abril, quando realizamos o primeiro Cinema na Praça. O filme exibido, Desafiando Gigantes, foi projetado nas paredes da igreja católica, localizada na praça da cidade.

Marcado para começar às 22 horas, logo após o futebol que reúne os jovens na quadra do Serviço Social do Comércio (SESC), o cinema foi prestigiado por mais de 100 pessoas, de todas as faixas etárias. Muitos que nunca tiveram a oportunidade de ir ao cinema se mostraram animados para a próxima sessão, que será mensal. O cinema mais próximo fica em Petrolina, a duas horas de viagem de carro ou quase três horas de van, ao preço de 70 reais por percurso – inviável para a maior parte da população.

Há quase três meses na região, atuando em parceria com organizações cristãs, comemoramos cada ação que, por mais simples que seja, resulte em impacto na autoestima do povo sertanejo. Desenvolvimento comunitário é gerado a partir de relacionamento e confiança e, neste pouco tempo efetivo em campo nacional, nossa equipe tem se aproximado da igreja sofredora e povo sertanejos.

Torne-se um parceiro da MAIS e semeie esperança e transformação no sertão brasileiro que comecem pela igreja de Cristo.

[/vc_column_text][vc_separator color=”grey” align=”align_center”][vc_gallery type=”image_grid” interval=”3″ images=”2037,2038,2039,2040″ onclick=”link_image” custom_links_target=”_self”][/vc_column][/vc_row]

Este post tem 5 comentários

  1. Victor

    Lindo gesto!
    Gloria a Deus!

  2. Wellington Lorenzutti

    Glórias a Deus, que Ele possa continuar dando estratégias aos missionários no campo e os que ficam na administração na base ações para alcançarmos as multidões perdidas sem Cristo.

  3. Vania

    Que lindo ! Gesto nobre ! Que Deus continue dando estratégias de alcance a esse ministério que tem abençoado muita gente ao redor do mundo

  4. Ricardo

    Acho interessante passar alguns filmes com iniciativas empreendedoras quem sabe para despertar aqueles empreendedores potenciais na região e direcionar algumas ações de forma estratégicas, é só uma sugestão, Abraço.

  5. Ricardo

    Muito boa à iniciativa do cinema e também do filme. Percebo o grande potencial de trabalhar a autoestima das pessoas e também de forma muito sabia apresentar outros filmes de cunho evangelístico. Parabéns pela iniciativa. Deus abençoe.

Deixe um comentário