• Categoria do post:Bases

A população de Acauã, município do sertão piauiense com cerca de mil moradores em sua zona urbana, poderá desfrutar, em breve, de uma realidade de inclusão digital. Por meio da seleção de projeto inscrito junto à multinacional HP, a Casa Azul, que abriga várias iniciativas fruto de parceria entre a MAIS e a organização Íris Piauí, recebeu 11 notebooks da marca.

As máquinas serão utilizadas para montagem do primeiro laboratório de informática da cidade, bem como a oferta do primeiro curso de computação para estes sertanejos. Após concorrer com vários projetos voltados para o desenvolvimento de comunidades carentes, a Casa Azul foi escolhida para competir na etapa final com outras duas propostas, que, no fim, também foram beneficiadas.

O próximo passo para que a inclusão digital alcance, na prática, o sertão onde estamos inseridos é a montagem de um espaço adequado estruturalmente para receber o laboratório. Você pode ser parte disso e agir em oração e investimento em favor do sertão brasileiro.

Somos gratos a todos que tem sido nossos parceiros. Ainda há muito a ser feito mas juntos podemos tocar ainda mais vidas no sertão e no mundo.

Deixe um comentário