[vc_row][vc_column width=”1/1″][vc_column_text]TIERRA ALTA, COLÔMBIA – No dia 20 de agosto, um grupo de Paramilitares seqüestrou 02 trabalhadores rurais no município de Tierra Alta em Monteria-Colômbia.

Após horas de tortura os 02 trabalhadores foram assassinados a sangue frio com 13 tiros cada um, os corpos foram encontrados a beira da estrada por um grupo que voltava do trabalho.

Estes grupos são responsáveis pelos 6 milhões de refugiados que existem hoje na Colômbia e por perseguir os Cristãos fechando mais de 500 igrejas e assassinando mais de 150 líderes, pastores e missionários, por isso é o 25 pais no ranking de perseguição cristã.[/vc_column_text][vc_column_text]

A guerra infindável

[/vc_column_text][vc_column_text]Grupos de Paramilitares que são extremistas de Direita e se intitulam AUC (Autodefesas Unidas da Colômbia) é diferente de Guerrilha que são extremistas de esquerda e lutam pelo socialismo conhecidas como FARC-EP (Forças Armadas da Colômbia – Exercito do Povo) e ELN (Exercito de Libertação Nacional).

Em 1948, os liberais com apoio dos comunistas iniciaram uma guerra civil contra o governo conservador. Após 16 anos de luta a qual na época a guerrilha se chamava “Republica Camponeses Independentes”, alguns lideres romperam suas alianças e se juntaram com o lado conservador, com isso 48 camponeses sobreviventes se refugiam nas montanhas (selva) e com o comando de Manuel Marulanda Vélez conhecido como Pedro Marín (TiroFijo) fundaram as FARC-EP (Forças Armadas da Colômbia – Exercito do Povo).

Na década de 60 estes grupos de guerrilheiros se organizaram e desceram as montanhas para tomar o poder, esta luta dura até os dias de hoje. Se estima que tenham 30.000 guerrilheiros atuando hoje na Colômbia.[/vc_column_text][vc_column_text]Os grupos paramilitares foram formados no inicio da década de 70 para combater as guerrilhas, apoiadas pelos grandes latifundiários e alguns membros do governo que não sabiam o que fazer com as guerrilhas, realizaram grandes massacres. De acordo com o governo atual são responsáveis por 180 mil homicídios e 40 mil desaparecimentos.

O maior grupo se encontra em Santa Fé de Ralito um vilarejo que faz parte do município de Tierra Alta que tem como lideres Vicente Castaño e Carlos Castaño conhecidos como “irmãos Castaños” já assassinados e se intitulam AUC (Autodefesas Unidas da Colômbia) e são responsáveis por pelo menos 70% do trafico de drogas. Com a negociação de paz em 2005 e entrega das armas, alguns sub-comandantes se refugiaram nas montanhas e após 05 anos se organizando mudaram o nome dos paramilitares AUC para BACRIM (Bandos Criminosos Emergentes) e atuam agora em grandes cidades pelo controle do trafico de drogas. Em 2010 foram responsáveis por 600 assassinados em Tierra Alta. Estima-se em 20 mil BACRIM atuando na região.[/vc_column_text][vc_column_text]

Motivos de Oração

[/vc_column_text][vc_column_text]

  1. Pela Igreja que mesmo com todos estes problemas se mantém viva e firme;
  2. Pelos Pastores que se encontram abandonados nestas áreas;
  3. Pelos Refugiados que abandonaram o pouco que tinham para salvar suas vidas;
  4. Pela Família na Colômbia.

[/vc_column_text][vc_column_text]Clique aqui e entre em contato conosco para saber como você pode cooperar com a missão na Colômbia.

Hoje a MAIS mantém o missionário Christian Shimabuco nesta região.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Deixe um comentário