• Categoria do post:Bases

Luiz e Juliana são Engenheiros Agrônomos e missionários da MAIS em Uganda. O projeto em que eles atuam se chama Semeando a Dignidade e vem do entendimento de que todas as pessoas merecem ter um lugar digno para sobrevivência, seja ele dentro da saúde, da alimentação, da educação e etc. O projeto tem como base o treinamento de agricultura para refugiados, para que novas técnicas possam melhorar a produtividade da lavoura, melhorando a condição de vida de seus familiares.

Somado a isso, o projeto também desenvolve a relação de cada pessoa com Deus, para que antes de se trabalhar com o solo, seja trabalhado com o coração de cada uma delas e de como o relacionamento com Deus afeta o modo como elas cultivam as suas plantações e suas relações.

A última turma do treinamento foi composta por 40 alunos e foi realizada em Rwmwanja. Ocurso teve 3 dias de duração intercalando aulas teóricas e práticas. O objetivo permanece: encorajar os pequenos agricultores a melhorar as técnicas de cultivo baseados em 3 princípios: tecnológico (práticas que são ensinadas durante as aulas), bíblico e gestão (cuidado com finanças, tempo, alto padrão e desperdício mínimo). O método utilizado pelos nossos missionários se chama ”Farming God’s Way” (Cultivando à Maneira de Deus).

Juliana nos conta que resultados podem ser colhidos através da vida dos alunos. Vários deles depois de entenderem a proposta de mudança nos métodos de plantio, já colhem resultados dizendo que conseguem colher melhor, veem plantas mais saudáveis. Mesmo com suas condições de vidas complicadas, há esperança sendo colhida por toda parte por meio da vida de cada aluno. Além disso, através da prática dos ensinos de treinamento, os alunos têm tido a oportunidade de evangelizar outras pessoas, que ao olharem para suas plantações se perguntam como eles administram-na dessa forma tão eficaz! Semeando a Dignidade é um trabalho que dá total sentido a vida de Cristo, que sempre usou de parábolas da vida rural para falar de si mesmo e de seu Reino Eterno.

Ore conosco pelos obreiros, Luiz e Juliana, pela vinda ao Brasil dentro de alguns dias e também pelos projetos que Deus tem colocado em seus corações.

Se você deseja participar dos projetos da MAIS em Uganda, clique aqui e ouse ser a resposta!

Deixe um comentário