História

Em janeiro de 2010, um terremoto abalou o Haiti e fez mais de 1 milhão de desabrigados e 250 mil mortos. Em meio a esse cenário, surgiu a Missão em Apoio à Igreja Sofredora (MAIS), movida pelo desejo de responder à tragédia e ajudar a igreja haitiana.

Além do socorro em catástrofes naturais, a atuação da MAIS durante seus nove anos se desenvolveu buscando ações para fortalecer a igreja em lugares onde exista situação de guerra ou perseguição religiosa. Ao longo dos anos muitos projetos foram desenvolvidos e concluídos marcando a história de lugares como Nepal, Sertão do Piauí, Guiné-Bissau, Haiti e Ásia Central.
Hoje a MAIS tem trabalhado e sonhado para entrar em comunidades em todo o mundo, que são pressionadas por sua fé, que vivem em instabilidade em diversas áreas. Nosso intuito é fortalecer, encorajar e promover a resiliência nas comunidades, cooperando para que os nossos irmãos em situação de perseguição possam permanecer sendo luz dentro do seu contexto. É encorajá-los mesmo em meio à perseguição.

Com esse fim, a MAIS tem desenvolvido ferramentas para atuar de forma detalhada em cada contexto onde a Igreja de Cristo está plantada, e trabalhar de forma nítida para fortalecer comunidades em sofrimento por causa de sua fé em diversos países do mundo.

Nossas Ferramentas

Socorro e auxílio

Através de campanhas emergenciais e parcerias locais, oferecemos assistência em primeiro combate a situações de guerras e catástrofes. Nossos esforços no Haiti, Japão, Faixa de Gaza, Comunidade Copta no Egito e Nepal são exemplos de como temos operado.

Desenvolvimento comunitário

Nosso trabalho visa oferecer a segurança de que a igreja sofredora alcançará dignidade a longo prazo. Assim, temos assistido famílias cristãs por meio de bolsas de microcrédito, ajudando nossos irmãos a iniciar seus próprios negócios.

Acolhimento

Já acolhemos no Brasil dezenas de cristãos refugiados de perseguição e guerra, sem condição de permanecer em seus países. O acolhimento envolve desde a chegada, o processo de documentação e a adaptação em diferentes cidades do Brasil.

Treinamento

Em nossa sede nacional, em Colombo (PR), oferecemos o Centro de Treinamento MAIS (CTMAIS) com 4 meses de duração, que visa formar missionários para a tarefa global, além de obreiros engajados com a causa da igreja sofredora.