CONHEÇA NOSSOS PROJETOS

PROGRAMA DE ACOLHIMENTO

Em 2013, com a crescente busca de refúgio por cristãos perseguidos, a MAIS iniciou seu programa de refugiados. Desde então, recebeu mais de 300 refugiados de mais de 10 nacionalidades em situação de risco por causa de sua fé e da guerra em seus países.

A MAIS trabalha com o acolhimento, restabelecimento e desenvolvimento de cristãos em situação de refúgio em algumas de nossas bases ao redor do mundo, promovendo a resiliência de cristãos perseguidos para que a Igreja Sofredora seja reerguida e estabelecida como agente de transformação de sua realidade, vivendo em liberdade.

INVISTA NESSE PROJETO

IGREJA LOCAIS

A parte mais importante do nosso programa de refugiados baseia-se nas parcerias com as igrejas locais, pois são elas que caminham com esses irmãos a longo prazo. Assim, oferecem apoio emocional e espiritual e respondem efetivamente nas questões de maior carência de nossos irmãos, como aluguel e emprego.

ACOLHA UMA FAMILIA DE REFUGIADOS

ACOLHA UMA FAMÍLIA

Essas igrejas e comunidades apoiam a Igreja Sofredora de forma mais tangível, por meio do acolhimento de uma família que sofreu por causa da sua fé, assumindo um compromisso com a MAIS e com os beneficiados de quatro formas:

  1. Pastoreio integral do refugiado (e família) e de suas necessidades
  2. Aluguel de uma casa que atenda as necessidades mínimas do refugiado (e sua família) pelo período mínimo de um ano, até que a reintegração social esteja completa e o refugiado tenha condições de arcar com suas despesas.
  3. Emprego (registrado de acordo com a legislação brasileira) para o refugiado, junto a empresários da igreja e da cidade em que está vivendo.
  4. Dar continuidade com as aulas português, voltadas para estrangeiros (formal ou informal, mas sistemático e intencional).
ACOLHA UMA FAMÍLIA DE REFUGIADOS

Microcrédito

Uma das principais ferramentas para trazer resiliência à Igreja Sofredora é o microcrédito. Depois de projetos desenvolvidos no Haiti, Ásia Central, Oriente Médio e Burundi, estamos desenvolvendo uma nova metodologia de aplicação e desenvolvimento dessa ferramenta, para um crescimento e desenvolvimento mais efetivo da Igreja Sofredora e sua capacidade de permanecer resiliente em seu contexto e região.

Projetos Realizados

Ásia Central Empresas familiares de agricultura e serviços

Colômbia Granja, suinocultura, fabricação de bolos e chocolate em pó artesanal

Haiti Treinamento e apoio a projetos de empreendedorismo

Nepal Apoio de agricultura e pecuária

Desenvolvimento Comunitário

A primeira forma de atuação da MAIS é na ajuda humanitária imediata. Foi assim que começamos nosso trabalho em 2010, logo após o terremoto que abalou o Haiti. Porém, cremos que a ajuda emergencial não é suficiente.

Dessa forma, nosso trabalho visa oferecer a segurança de que a Igreja Sofredora alcançará dignidade a longo prazo. Temos apoiado famílias e lideranças cristãs, promovendo a expansão da cultura e visão de mundo cristã, dentro de diversas comunidades vítimas de perseguição, guerras ou desastres naturais. Esse é o objetivo do desenvolvimento comunitário que promovemos e, que conduz a igreja a ser agente de transformação da realidade na qual está inserida.

Projetos Realizados

Itália Treinamento da igreja italiana visando o desenvolvimento da comunidade

Oriente Médio Peças artesanais produzidas pelas mulheres refugiadas

Sertão do Piauí Aulas de dança e Escola de Luthieria

Haiti Escola de Desenvolvimento Comunitário

Itália Treinamento da igreja italiana visando o desenvolvimento da comunidade

Guiné Bissau Criação de animais (galinhas e porcos)

Ásia Central Abrigo de mulheres, centro de reabilitação (usuários de drogas e alcoólicos)

Colômbia Projeto de sustento familiar e Escola Cvyve Music para refugiados, evangelismo e igrejas

Uganda Centro de Desenvolvimento Comunitário, com diversos cursos e projetos com a comunidade carente

Sudeste Asiático Criação de animais (Fazenda de Porcos)