Programa
Refugiados
Em 2013, com a crescente busca de refúgio por cristãos perseguidos, a MAIS iniciou seu programa de refugiados. Desde então, recebeu mais de 200 pessoas em situação de risco por causa de sua fé e da guerra em seus países.
A MAIS trabalha com o acolhimento, restabelecimento e desenvolvimento de cristãos em situação de refúgio em algumas de nossas bases ao redor do mundo, promovendo a resiliência de cristãos perseguidos para que a Igreja Sofredora seja reerguida e estabelecida como agente de transformação de sua realidade.
Acolha uma família
A parte mais importante do nosso programa de refugiados baseia-se nas parcerias com as igrejas locais, pois são elas que caminham com esses irmãos a longo prazo. Assim, oferecem apoio emocional e espiritual e respondem efetivamente nas questões de maior carência de nossos irmãos, como aluguel e emprego.
Essas igrejas e comunidades apoiam a Igreja Sofredora de forma mais tangível, por meio do acolhimento de uma família que sofreu por causa da sua fé, assumindo um compromisso com a MAIS e com os beneficiados de quatro formas:
- Pastoreio integral do refugiado (e família) e de suas necessidades
- Aluguel de uma casa que atenda as necessidades mínimas do refugiado (e sua família) pelo período mínimo de um ano, até que a reintegração social esteja completa e o refugiado tenha condições de arcar com suas despesas.
- Emprego (registrado de acordo com a legislação brasileira) para o refugiado (ou chefe da família), junto a empresários da igreja e da cidade em que está vivendo.
- Curso de português voltado para estrangeiros (formal ou informal, mas sistemático e intencional).