• Categoria do post:Bases

Então disse Jesus:

Deixem vir a mim as crianças e não as impeçam; pois o Reino dos céus pertence aos que são semelhantes a elas. (Mt 19:14)

 

A Bíblia é enfática sobre à necessidade de proteger as crianças, elas são descritas como presente e fonte de alegria, criadas conforme a imagem de Deus.

Assim, os pais e adultos responsáveis pelas crianças precisam respeitá-las, apreciá-las e serem gratos por elas. Além disso, precisam protegê-las e prover suas necessidades básicas, como comida, proteção, amor, afeição e educação. As esferas a serem desenvolvidas são intelectual, moral, emocional e espiritual.

Na impossibilidade dos pais cumprirem essa missão, a comunidade é chamada para suprir a lacuna, conforme o comando das Escrituras Sagradas. Jesus curou, tocou e abençoou crianças. Cuidar delas é agir com justiça e amar próximo de forma prática.

Por isso, no Oriente Médio, temos uma escola para as crianças refugiadas iraquianas. O objetivo é dar suporte aos pais, nutrir a fé dos pequeninos e ajudá-los a usar os dons e talentos que possuem para amar, servir os outros e contribuir para o bem da comunidade.

Os desafios da escola são enormes, como aluguel, lanche, material escolar, transporte e ajuda financeira para as professoras, mas as dificuldades não vão nos parar!

As crianças órfãs, necessitadas e estrangeiras, extremamente vulneráveis, necessitam de compaixão e justiça e de serem tratadas com dignidade e respeito, independente da idade, classe ou gênero.

Envolva-se também! Entre em contato e ajude-nos a manter esse lindo projeto de educação.

 

Foto* Anna Earl

Deixe um comentário