Depois de episódios de tensão envolvendo as comunidades cristã e muçulmana na província de Papua, Indonésia, o jornal The Jakarta Post noticiou um acordo de paz entre as partes envolvidas na última semana. O encontro ocorreu no Comando Militar Karubaga, em Tolikara, onde uma mesquita foi incendiada, dando origem a ameaças contra a população cristã, que é maioria em Papua.

“O partido muçulmano foi representado pelo pregador muçulmano Ali Muchtar, enquanto o partido cristão foi representado por Marthen Jingga e Nayus Wenda”, informou o jornal. Os líderes apertaram as mãos um do outro e se abraçaram durante o encontro. Muchtar falou aos muçulmanos, especialmente em Java e Sumatra, a não tomarem o caminho da vingança, uma vez que há uma alternativa para a paz.

O presidente da Indonésia, Joko “Jokowi” Widodo, irá conduzir o diálogo entre líderes religiosos, tribais e outras lideranças de Tolikara para reforçar o entendimento e restaurar a confiança entre a população de todo o país. Apesar do desfecho positivo até o momento, convidamos a todos a orarem para que os cristãos de Papua sejam testemunhas do amor de Deus no maior país muçulmano do mundo, que é a Indonésia.

Com informações do The Jakarta Post.

Este post tem 2 comentários

  1. walace da silva santos

    eu queria pedir oraçao pela cura de infermidades de AFONSO DE ARAUJO SANTOS

    1. Equipe MAIS

      Olá Walace,
      estaremos orando. Que Deus te abençoe tremendamente.

Deixe um comentário