Apesar de ser confundido com casas de acolhimento e orfanatos, Mario Jeannis faz questão de diferenciar sua casa com alguma outra que realizam esse ministério no Haiti. Ele decidiu amar cada um das 24 crianças que cuida como se fosse sua.

As histórias são das mais diversas: crianças que perderam os pais no terremoto de 2010, outras que foram abandonadas pela família, irmãos que perderam os pais em trágicos acidentes. Mesmo assim, ao entrar em sua casa, as diferenças desaparecem: não dá para dizer quais dessas crianças foram levadas até Mario Jeannis para serem cuidadas por ele e quais foram geradas por ele (dos 24 filhos, 5 são de sangue, indistinguíveis dos outros, uma vez que todos são filhos de Jeannis).

Geralmente, as pessoas trazem alguma criança quando ficam sabendo da existência de Mario Jeannis e de como ele cuida delas. Em um dia de semana qualquer, é possível ver ainda mais crianças na casa dele: como não tinha condições de mandar todas as 24 para a escola, ele trouxe então a escola até elas. Com a ajuda de outros pais do bairro, consegue pagar os professores para irem até sua casa dar aulas às suas crianças e às da comunidade.

O ensinamento do Mestre “Amem uns aos outros como eu os amei” é a maneira pela qual Mario Jeannis vive. O amor do Pai é revelado em seu dia a dia e ele vive pelo ideal de amar o próximo como Deus o amou, colocando-o em prática todos os dias, 24 horas por dia, 24 crianças por vez. Ele não faz acepção e recebe cada uma dessas histórias como sendo a dele.

Às vezes as pessoas perguntam quem é mais pai, aquele que gerou o filho ou o que criou. Outros se questionam quem é mais filho, aquele que foi escolhido ou aquele que não teve escolha. Essas perguntas não fazem sentido para Mario Jeannis, uma vez que age da mesma maneira que nosso Pai quando nos recebe em sua casa.

Ouvindo essas histórias de Mario Jeannis, é possível imaginar uma criança à porta da casa dele, com estranhos carregando-a, conversando com ele e dizendo: “São órfãos”, e Jeannis abrindo a porta e respondendo: “Eram. Venham, filhos, vocês chegaram em casa”.

Deus tem nos dado a oportunidade de sermos parceiros com outros pais da igreja sofredora espalhados pelo mundo. Clique aqui para se tornar um parceiro conosco nessa causa.

Este post tem um comentário

  1. regina

    Esse e o verdadeiro evangelho de Cristo!!

Deixe um comentário