Recentemente fizemos uma terceira visita às vilas coptas no interior do Egito, de onde saíram os 21 mártires decapitados por militantes do Estado Islâmico (EI) na Líbia, em fevereiro. A equipe que levou mais quatro filtros para tratamento da água foi reforçada, dessa vez, pelo presidente executivo da MAIS, Mário Freitas, e outros parceiros brasileiros. A visita, contudo, também foi uma oportunidade para estar com algumas famílias enlutadas.

Novamente visitamos Omi Beshir, mãe de dois dos mártires, que tinham apenas 22 e 25 anos de idade. Pudemos encorajar e orar com essa família. E mais uma vez perguntamos como poderíamos ajudá-los. Eles tornaram a responder que não precisavam de nada, uma vez que Deus estava provendo todas as suas necessidades, e acrescentavam que em tudo davam graças a Ele. Testemunhamos pessoalmente essa fé inabalável que os fez perdoar os militantes do EI e ainda orar por eles.

No vilarejo de Sam Sum também estivemos com o tio de um dos 21 coptas decapitados. Já em Man Karios encontramos a viúva de outro mártir, que ainda deixou uma filha de apenas dois anos e precisa de nossas orações. Ore conosco por estas famílias e para que as ações que estamos realizando nestes vilarejos, ainda que pequenas, possam gerar união entre o povo egípcio. Ore para que o testemunho destes cristãos seja o primeiro passo para a renovação de mentes.

Torne-se um parceiro da MAIS para que possamos investir no crescimento desta obra.

Este post tem 2 comentários

  1. Equipe MAIS

    Prezado Juan Carlos,
    cursar o CTMais pode ser o primeiro passo para que você possa responder a esse chamado no seu coração. A próxima turma começa no início de agosto, e as inscrições já estão abertas. Acesse http://ctmais.com.br/

  2. juan carlos

    Paz irmãos, eu gostaria muito de ser preparado e enviado ao oriente médio.

    Deus os abençoe

Deixe um comentário