• Categoria do post:Bases

Plantar uma Igreja em um lugar tão hostil ao Evangelho como a região de Mosul no Iraque é um trabalho cheio de desafios e perigos . Para os nossos missionários da MAIS Oriente Médio, não há nada melhor que ver o Evangelho florescer onde parecia ser impossível que uma semente fosse plantada.

“Com frequência recebemos contatos dos membros de nossa pequena comunidade em Bartela nos pedindo para voltarmos logo e começarmos as atividades regulares da Igreja Iraque Para Cristo, assim como o Centro Comunitário Cristão Para Treinamento e Desenvolvimento que estamos abrindo no vilarejo, que fica nos arredores de Mosul”, conta nossos missionários.

Em parceria com diferentes organizações dos EUA a MAIS Oriente Médio tem se programando para receber em breve um contêiner no Iraque – que virá com tudo que eles precisam para começar as atividades que serão desenvolvidas ali.  Mas enquanto isso, as viagens de curto prazo continuam acontecendo, o que possibilita o discipulado e a evangelização das famílias.

Recentemente o vizinho da Igreja encontrou uma cápsula de uma bomba em sua casa. Quando retornou com a mãe já bem idosa ao vilarejo no ano passado, não podia andar devido a um problema nas costas. Ele se locomovia com muita dificuldade usando uma cadeira de rodas e após o pastor Homero orar por ele em uma das viagens da plantação da Igreja, esse irmão passou a andar novamente.

Esse precioso cristão da Igreja Sofredora é estofador, e por isso,  contratamos seus serviços e ele pôde fazer os colchões que serão usados no futuro quarto de hóspedes que está sendo preparado na Igreja. Mesmo em condições limitadas é impressionante testemunhar de sua fé e resiliência com o desejo de continuar vivendo no Iraque.

Ore por ele e sua mãe. Ore para que nossos missionários possam fazer mais viagens ao país e que mais testemunhos sejam compartilhados. Ore conosco por cada cristão da Igreja Sofredora em Mosul e em todos os cantos do Oriente médio.

Se você deseja fazer parte deste e outros projetos da MAIS, clique aqui e seja um parceiro!

Deixe um comentário