Um sorriso é algo que não tem preço: não há medida de valor e escala que meça a importância ou a profundidade dele. Por isso mesmo, é precioso. Preciosíssimo. Assim, ao assumirmos nosso papel como filhos do Pai e seguidores de Cristo, podemos ver milagres, ainda que seja “apenas” um sorriso.

Nossos missionários no Oriente Médio puderam visitar a China e trouxeram histórias sobre as maravilhas que Deus tem feito naquele país — apesar do regime político e da falta de liberdade religiosa. Um dos motivos de orações e da visita é a Coreia do Norte, país vizinho à China e onde está a Igreja mais perseguida do mundo. O contato que tiveram foi na fronteira dos dois países, principalmente em um restaurante no qual o governo norte-coreano envia trabalhadores para divulgar a cultura e a comida do país.

“Fomos até lá para jantar e, em espírito de oração, declarar salvação sobre aquelas vidas. Ao chegarmos fomos bem recebidos pelas garçonetes norte-coreanas, mas era visível como estavam fechadas e intransponíveis”, contam os missionários. “Nos mantivemos em oração e cuidado o tempo todo. Como havíamos chegado tarde, praticamente todos foram embora logo, menos as garçonetes. Foi então que nosso filho conquistou a cena. A chefe das serventes se encantou por ele e os dois começaram a brincar juntos, e a correr para todo o lado. Esse foi o quebra-gelo que precisávamos: desse momento em diante, tudo mudou e nos apresentamos a elas”.

Eles contam que todas as norte-coreanas começaram a sorrir, querendo muito brincar com o filho deles. “Todas pediram para tirar fotos e abriram aquele tão esperado sorriso. Não perdemos tempo e, em cada toque ou abraço, intercedíamos em nosso coração por elas, para que de alguma maneira pudessem sentir o bom perfume de Cristo. Nosso contato local disse que nunca tinha visto algo assim acontecer antes e que, especialmente no momento de muita tensão que vivem, certamente aquele tempo, apesar de curto, foi precioso e único.

“

Ore conosco para que elas possam ter muitos outros sorrisos e um encontro com Cristo.
Para participar desse e outros projetos ao redor do mundo, seja parceiro da MAIS.

Este post tem 2 comentários

  1. Eltonio Dias dos Santos

    Deus continue abençoando nossos missionários e realizando sua obra salvadora também na Coreia.

  2. Paz em Cristo,
    Estou em oração pela Coreia do Norte, faz algum tempo. Que maravilha saber que o Senhor está operando mesmo QUE nossos olhos carnais não tenham contemplado ainda.

Deixe um comentário