Fomos impactados com o testemunho dos 21 cristãos egípcios decapitados por militantes do Estado Islâmico (EI) em fevereiro, na Líbia, e continuamos sendo confrontados com o testemunho de seus familiares. No final de agosto, a equipe da MAIS no Oriente Médio realizou a quarta viagem às vilas coptas de onde saíram estes homens. Desta vez estivemos em dois vilarejos, sendo um deles Gibeli, de onde saíram dois mártires.

Em Gibeli encontramos um clérigo copta que criou na fé e batizou Assam e Luke, os dois jovens do vilarejo que foram martirizados pelo EI. O homem afirmou que jamais imaginaria que seus discípulos iriam morrer por causa de Cristo, e enfatizou o orgulho que sente por saber que eles permaneceram fieis até o fim. No mesmo local conhecemos uma jovem de apenas 20 anos, viúva de Assam, que saiu do Egito para trabalhar na Líbia quando a esposa estava grávida de seis meses, para levantar sustento para a família. Ele nunca conheceu a filha. Assam foi sequestrado pelos militantes quando retornava para a família.

“Hoje eu consigo perdoar o Estado Islâmico pelo me que fizeram. Eu apenas soube da morte do meu marido assistindo o noticiário na TV e fiquei em choque por três dias. Pensei que ia ficar louca, mas Deus me confortou. Meu marido manteve nossa fé e é um exemplo do que é seguir a Jesus. Mariam (a criança) um dia também sentirá orgulho do pai e ele será seu exemplo de fé”, compartilhou a viúva.

Ore pelas famílias destes mártires, para que encontrem paz e provisão a cada dia e, também, pela nossa equipe no Oriente Médio, para que possamos abençoá-los como somos abençoados por seu testemunho.

Este post tem 13 comentários

  1. Antônio Borges

    Estamos orando pela igreja perseguido.

  2. Antônio Borges

    Grande exemplo para nós evangélicos no Brasil.Aqui estamos brincando de ser cristãos.

  3. Wallace Borges

    Tefilot!
    Que todos sejam cobertos pelo nosso Deus para avançar a cada dia e vidas serem alcançadas.

  4. Maria HElena

    Gloria a Deus…
    Com estes acontecimentos temos visto que a nossa bíblia não está “fora de moda” ela não é “uma palhaçada” como temos visto algumas declarações por ai.
    Fico muito feliz não por eles terem morrido mas por não terem negado a Jesus, Moisés não entrou na terra prometida por que foi direto para glória descansar nos braços do pai e eles tbm, isto é o que podemos chamar de honra.
    Deus abençoe as famílias e todas as pessoas que estão envolvidas no projeto MAIS, que Deus os recompense e os sustente….

  5. Daniel Silviano José Junior

    Muito em breve essa jovem ira rever seu esposo e viverão por toda eternidade ao lado do nosso Deus. Orando sempre por esse honroso ministério MAIS.

  6. Mirian

    Eu também não acreditava que veria, nesses tempos, pessoas morrendo por amor a Cristo. Que Deus seja louvado e que Ele fortaleça os amados deixados por esses mártires e que possamos estar firmados na rocha que é Jesus. Que o Senhor supra todas as necessidades físicas, materiais e principalmente espirituais dessas famílias, de todos os missionários que lutam pelo Reino e tambem da MAIS.

    1. Maria HElena

      Muito mais veremos, a palavra de Deus vai se cumprir.
      Precisamos estar firmes

  7. NILDO

    com certeza, o Senhor Jesus está no comando, continuamos crendo no nosso DEUS, o cristianismo não terá fim, permanece para sempre.

  8. adriano

    homens dos quais o mundo não era digno,assim como estevão, acredito que o SENHOR tenha se levantado do seu trono para receber os seus amados filhos que não tiveram a sua vida por presciosa,e que da mesma forma possa guardar os amados familiares,um dia DEUS enxugara dos seus olhos toda as lagrimas….amem

  9. ademir

    querida irmã. Deus certamente continuará sustentando a sua vida e de todos os seus. com certeza a sua memoria sempre terá gravada a imagem de seu esposo e o tempo em que ele conviveu com voçe. certamente vc ainda é jovem e terá possibilidade de conhecer outro cristão que poderá tornar a sua caminhada mais leve, namorando e casando-se com ele. Lutamos diariamente contra o inimigo de nossas almas, satanás, e o nosso Deus nos assegura que a vitoria é certa em Cristo Jesus. Descanse em Deus e seja feliz, apesar das situações adversas. Em Cristo Jesus. Amém.

  10. Pr. Eliomário Rocha

    O quanto somos pequenos diante de testemunhos de “Gigantes da fé”. Deus abençoe a Missão Mais!!!

  11. Alexandre Albino

    Glória a Deus.

  12. Marcos José Rodrigues

    São testemunhos como esse que enobrecem o cristianismo autêntico e bíblico, não podemos deixar de orar por esses heróis da fé e pela equipe da MAIS no Oriente Médio.Deus abençõe !!

Deixe um comentário