Mariam* era uma jovem e bela muçulmana, esposa de um salafista (muçulmano sunita conservador) e mãe de um menino. Foi durante um movimento democrático que atingiu os países do Oriente Médio e norte da África que ela passou a observar a vida dos cristãos: eles sofriam retaliações sem revidar. Pelo contrário, mantinham sempre uma postura de perdão.

Por dois anos, ela pesquisou sobre o cristianismo na internet, até que teve um sonho. Nele, Mariam caminhava por um belo jardim, até avistar uma igreja. Quando se aproximou, notou que uma cachoeira de mel cristalino começou a jorrar sobre a porta de entrada do templo. Um pastor apareceu e a convidou para entrar, mas ela teve receio e não quis. Porém, provou um pouco do mel e mudou de ideia.

Já no corredor da igreja, ela viu um vitral de Jesus no altar, que brilhava com intensidade e começou a se mover em sua direção. Quando estava bem perto de Jesus, Mariam sentiu um calor muito grande e uma sensação inesquecível de conforto, amor e paz. Mariam acordou do sonho ainda sentindo o gosto do mel em sua boca e com a convicção de que deveria seguir a Jesus.

Lembrando do sonho, Mariam entendeu que precisava se alimentar da nova fé e buscou a ajuda de cristãos nessa nova caminhada. Todo o processo, incluindo seu batismo, aconteceu em total segredo. O marido notou a mudança no comportamento da esposa e pensou que ela o estivesse traindo. Por isso, ele colocou um microfone escondido no quarto, para gravar as conversas da esposa por telefone.

Clique aqui e veja como a história de Mariam continuou.
Para conhecer motivos de oração em favor da mulher da igreja sofredora, acesse http://maisnomundo.org/mulheres e receba nosso guia de oração.

*Nome fictício por motivos de segurança
(Imagem do post meramente ilustrativa)

Este post tem 4 comentários

  1. salma silva de Sousa

    Gostaria de ler o restante da história . Mais doce e irrecusável convite.

  2. Lucimar Vida

    Onde encontro a continuação dessa história? O link não nos remete a continuação da mesma.
    Agradecida

  3. alexandra

    Olá, Como pastora e líder de mulheres em minha igreja, todas as terça-feiras, lemos um testemunho dessas mulheres e oramos por elas.Que o Senhor continue operar mulagres.

Deixe um comentário