Três dias na Terra Santa para visitar contatos e parceiros. Esta foi uma das agendas de nossa equipe no Oriente Médio no último mês, quando estiveram em Israel e Palestina para preparar novos projetos que atendam às necessidades da Igreja Sofredora na região. Lá eles fortaleceram importantes parcerias, com dois pastores da Bielorrússia e com dirigentes das organizações cristãs Drop Inn e Shepard Society.

A partir desta viagem, estudamos uma forma de envolvimento no processo de abertura de uma casa de recuperação de árabes alcoólatras na Palestina, a ser viabilizada pela parceria entre o ministério dos pastores bielorrussos e a Drop Inn. O encontro com estes amigos também resultou no arranjo de uma nova visita de viajantes para servirem aos refugiados nas proximidades de onde está localizada nossa base.

Outras viagens de curto prazo foram acordadas no encontro com o pastor dirigente da Shepard Society, que enviará cristãos árabes palestinos para colaborar em projetos de evangelização e socorro emergencial. A iniciativa poderá resultar em mais trabalhos de árabes para árabes, que consistem em um dos principais objetivos de nossa Oriente Médio: o amor, demonstrado por meio de ações, que testemunha o evangelho entre pares. Ore por estas parcerias e por cada pessoa que irá se engajar nesta obra de alguma forma. Para investir na igreja que sofre no Oriente Médio e em todo o mundo, torne-se parceiro da MAIS.

Deixe um comentário