Frequentemente, falamos de dificuldades enfrentadas por cristãos em contextos de perseguição ou países sem liberdade religiosa, onde a igreja sofredora permanece firme. Isso fica mais evidente em países do Oriente Médio, caso de nossos missionários na região. Às vezes, porém, a resistência pode vir de pessoas próximas a nós e até da mesma fé.

Nossos missionários têm caminhado junto à comunidade de refugiados iraquianos cristãos e, nesse contexto, viram a possibilidade e a oportunidade que Deus estava dando de abraçarem também os refugiados sírios muçulmanos. “Sempre foi o nosso desejo demonstrar o cuidado e amor de Deus a eles que, diferentemente dos nossos irmãos e irmãs em Cristo, não têm a esperança nos permite continuar apesar das lutas e circunstâncias”, contam.

Quando começaram a caminhar mais próximos deles, perceberam que o desafio seria, também, entre os próprios cristãos. Eles vivem em um bairro cristão conservador. O ministério deles tem enfrentado os desafios de serem cristãos em um país muçulmano e de, algumas vezes, a proximidade com os muçulmanos incomodar alguns irmãos.

“Deus, porém, continua a realizar uma obra muito especial entre nós e temos visto o mover da Igreja ao redor do mundo, a exemplo dos irmãos e irmãs chineses, que têm nos apoiado com tanto amor e esforços através de suas doações”, compartilham nossos missionários.

Ore conosco para que o amor de Cristo seja conhecido e derramado entre todos ali, a começar no coração de nossos missionários, para que tenham o coração de Cristo no tratar com todos. Ore pela igreja do Oriente Médio e pelos muçulmanos na região.

Para fazer parte desse projeto e outros ao redor do mundo, seja parceiro da MAIS.

Este post tem um comentário

  1. adriana

    LINDO TRABALHO…QUE DEUS DERRAME BÊNÇÃO SEM MEDIDAS…

Deixe um comentário