Nossos missionários no Oriente Médio estão à frente de uma congregação que possui, atualmente, 80 famílias, sendo a maioria formada por refugiados sírios e iraquianos. Além de buscarmos formas de assisti-los em suas necessidades físicas, também trabalhamos em favor de suas necessidades espirituais e, neste sentido, foram planejadas algumas mensagens específicas com nosso missionário e pastor brasileiro, um pastor jordaniano, outro pastor escocês e ainda dois convidados especiais.

As mensagens trataram o tema do sofrimento, perseguição e esperança em Cristo. Os convidados que se uniram ao grupo se identificam com a igreja árabe multiétnica a que servimos por também serem cristãos da igreja sofredora. O pastor Iauá veio da Nigéria e compartilhou sua experiência em uma região constantemente ameaçada pelas ações do grupo extremista Boko Haram, que há seis anos empreende uma matança no norte do país, principalmente de cristãos.  Também participou da programação o pastor J*** Lee, vindo da China, que dividiu diversos testemunhos de mártires cristãos que sofreram com o comunismo chinês. Uma igreja clandestina chinesa gravou um vídeo para os refugiados, informando o envio de uma oferta “de perseguidos para perseguidos”.

Ainda que existam muitas necessidades urgentes na crescente comunidade de refugiados, não iremos nos deixar desanimar. Vamos continuar orando e trabalhando para que haja dignidade e esperança para a igreja sofredora “refugiada” no Oriente Médio. Você pode unir forças conosco. Torne-se um parceiro da MAIS e da igreja sofredora. 

Este post tem um comentário

  1. Rubênia Raquel Reis de Freitas

    È muito importante esse trabalho missionário que Deus venha fortalece-los, ajuda-los, capacita-los a cada dia e vos dar estrategia para falar pregar o evangelho de Jesus Cristo, pois ele é o Caminho a verdade e a vida. Estarei por vocês meus amados irmãos em Cristo.

Deixe um comentário