O mundo já pode ter esquecido a imagem dos 21 mártires cristãos decapitados por militantes do Estado Islâmico em fevereiro, na Líbia. A equipe da base da MAIS no Oriente Médio, contudo, realizou há poucas semanas a quarta viagem ao Egito, com o objetivo de instalar filtros nas vilas coptas de onde saíram estes heróis da fé para assistir às necessidades de suas famílias e dar continuidade à instalação de filtros de água em igrejas e mesquitas na região de Minya.

Até o momento foram instalados 14 filtros em seis vilarejos diferentes. Cada filtro provê 400 galões de água por dia e, ao instalar um na mesquita e outro na igreja copta de cada localidade, geramos reconciliação e paz entre cristãos e muçulmanos. Recentemente estivemos em Gibeli, onde viviam dois mártires, e Penama, onde viveu outro deles.

Em cada vila onde passamos, testemunhamos imames islâmicos (líderes) abrindo suas comunidades, casas e mesquitas para que possamos desenvolver o projeto e beneficiar a todos nestes vilarejos. Ore conosco para que o amor de Cristo, demonstrado pelo serviço e testemunho, permaneça no coração de cada egípcio que temos encontrado e para que o Senhor abra seus olhos e eles possam ter um encontro real com ele. Para investir nesta obra, torne-se um parceiro da MAIS.

Este post tem um comentário

  1. Faisa fare da silva

    Lindo trabalho

Deixe um comentário