[vc_row][vc_column][vc_column_text]Nossa equipe no Oriente Médio esteve novamente na região do Egito onde vivem as famílias dos cristãos coptas decapitados por militantes do Estado Islâmico (EI) em fevereiro. Na primeira viagem levantamos as necessidades mais urgentes da população e retornamos já apresentando a resposta para uma delas: a falta de água potável.

Devido à extrema pobreza, os poços de água não são perfurados até uma profundidade necessária para que a água seja potável, por isso, levamos quatro filtros capazes de gerar 400 galões de 20 litros cada para os vilarejos de Al Aour e Beny Hany. Em campo, tivemos consciência de alguns conflitos que têm acontecido na região, motivados pela animosidade de alguns muçulmanos, incomodados com a grande atenção que a comunidade cristã tem recebido desde o martírio de seus membros.

Para não apenas trazer dignidade, mas promover a paz e demonstrar o amor de Deus aos muçulmanos, decidimos instalar, em cada uma das localidades, um dos filtros em uma igreja e o outro em uma mesquita. O gesto foi recebido com surpresa e satisfação por muitos líderes muçulmanos, mas alguns demonstraram desconfiança. Continuem orando por estas famílias e para que o testemunho de sua fé alcance também sua comunidade não cristã.

Nós queremos convocar a igreja brasileira a participar do que Deus vem fazendo. Torne-se um parceiro da MAIS para semear nestes projetos que têm nascido em terras do Oriente.

#pelaIgrejaSofredora [/vc_column_text][vc_separator color=”grey” align=”align_center”][vc_gallery type=”image_grid” interval=”3″ images=”2111,2112″ onclick=”link_image” custom_links_target=”_self”][/vc_column][/vc_row]

Deixe um comentário