Nossa base no Oriente Médio continua buscando formas de servir à crescente comunidade de refugiados na região onde está localizada, bem como à população cristã local. Depois de abrirmos uma clínica médico-odontológica que, com dois meses de funcionamento, já atendeu mais de 100 pessoas, começamos agora um novo desafio. Consultamos os refugiados a respeito daquilo que eles necessitam e a resposta foi “aulas de inglês”.

Após um período de oração e preparo, o cristão nativo Raed se ofereceu para conduzir a primeira turma, oferecida há algumas semanas de forma totalmente gratuita aos interessados. A turma inicial é formada por um refugiado sírio, dois refugiados iraquianos e nossa missionária em campo. Em breve serão abertas novas turmas, mas para isso faltam dois obstáculos a serem transpostos: mais professores e espaço para as aulas.

Ore com a gente por recursos humanos e financeiros para que os projetos existentes possam abençoar cada vez mais refugiados e outros planos possam ser colocados em prática. Podemos ser a resposta para muitos que têm caminhado longe de suas casas e sem qualquer esperança de futuro. Você pode somar suas forças às nossas, tornando-se um parceiro da MAIS e orando conosco pelos nossos irmãos da igreja sofredora. Você pode também ser um voluntário em nossa clínica no oriente médio caso tenha alguma especialidade médica; clique aqui e saiba como.

Este post tem um comentário

  1. Que o nosso Senhor Jesu Cristo possa está protegendo e abençoando a missionária com os novos convertidos e que possa está cuidando para que mais pessoas se engajem nessa missão, através de doações e que essas doações sejam investidas na construção de novas salas de aula. Estaremos ORANDO.

Deixe um comentário