VISÃO GERAL: Comores continua sendo um dos países mais restritos do mundo. O governo recebe abertamente os turistas e, embora os estrangeiros residentes tenham liberdade religiosa, os comorenses não. Para eles, a conversão do Islã é ilegal. Compartilhar o evangelho e discipular novos crentes também é altamente proibido e pode levar à expulsão de estrangeiros e prisão para os cristãos locais. Os muçulmanos que se tornam cristãos devem se reunir em segredo para estudar e cultuar. Algumas organizações cristãs podem operar, mas são rigorosamente monitoradas e restritas a projetos humanitários. Apesar desses desafios, o evangelho continua a se espalhar pela ousadia dos crentes clandestinos e pela distribuição secreta de material bíblico. Quase 99% dos comorenses são muçulmanos sunitas. Quem deixa o Islã é fortemente perseguido por membros da família e pelo governo.

COMO É SER CRISTÃO EM COMORES: Os crentes devem se reunir em pequenos grupos e só podem compartilhar sua fé por meio de relacionamentos pessoais individuais. Toda vez que os crentes se reúnem para ler suas Bíblias ou falar sobre sua fé, eles se arriscam à perseguição física e social de suas comunidades, bem como à prisão pelo governo. Recentemente, cinco crentes que organizaram uma reunião em uma residência particular foram presos. Além disso, todos os estrangeiros associados a uma igreja internacional foram expulsos e alguns locais foram presos depois que a Bíblia infantil foi descoberta em caixas de brinquedos para crianças comorianas. A tradução da Bíblia para os idiomas nativos tem sido lenta e difícil, com apenas partes da Escritura disponíveis nesses idiomas após mais de uma década de trabalho.

PELO QUE ORAR: Ore para que nossos irmãos comorenses sigam firmes na caminhada com Deus, para que eles sejam capacitados e renovados. E ore para que as traduções da Bíblia possam ser efetivadas e que as Escrituras cheguem completas para os nossos irmãos.

Deixe um comentário