[vc_row][vc_column][vc_empty_space height=”32px”][vc_column_text]

A mensagem no quadro branco dentro da Igreja Católica. Mar Elia Chaldean, na região curda semiautônoma do Iraque, traz uma mensagem para as centenas de famílias cristãs expulsas de suas casas por militantes do Estado Islâmico: “Seja grato. Seja vivo. Seja feliz. Tenha cuidado.”

Mas o dogma central do cristianismo, perdão, é difícil de ensinar para as crianças que, depois de ter vivido grande parte da sua vida em relativa paz com os vizinhos muçulmanos, encontram-se desabrigadas depois que suas famílias fugiram quando militantes do Estado islâmico ordenou-lhes para converter ou morrer. Com a diminuição da população cristã do Iraque, a difícil tarefa de ajudar as crianças a se apegar à fé de seus pais cai aos anciãos da igreja, que acolheram centenas de famílias que hoje vivem em um complexo de barracas.

“As crianças estão muito traumatizadas. Eles perderam suas esperanças e sonhos e tentamos ajudá-los a compreender que a vida continua”, disse Alkhory. “Mas uma criança é como uma flor, podemos moldá-la. Nós temos que cuidar deles agora; caso contrário, a próxima geração de ISIS poderia vir dessas crianças. Através de toda a sua tristeza e depressão, eles queriam vingança. Eu sabia que precisava construir um novo ambiente para eles.”[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column width=”1/1″][vc_column_text]

“Nós só queremos que eles sejam felizes e continuem sorrindo”, acrescentou. “Nós só queremos que as crianças se sintam como se estivessem em casa.”

[/vc_column_text][vc_separator color=”grey”][vc_column_text]Fonte: Fox News[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Deixe um comentário